Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Poesia Escrita


Eu não sei, amor, que horas são,
Pois a chuva que cai lá fora faz barulho
E não me deixa ouvir os tic tacs do relógio,

Além disso, amor, eu ouço passos no teto
Poderia ser telhado, mas é teto
Poderia ser casa, mas ainda é o primeiro andar

E bem longe, olhando da janela, 
Eu vejo os pingos caindo e molhando as árvores
Parecem pernas, corpos se amando,
Mas são só pingos de chuva

E ainda tem a criança. Não te contei?
Deve existir uma criança, talvez do outro lado da parede 
Eu nunca vi, mas a ouço todo dia antes do sol raiar 

Mas amor, não te assuste com tudo isso 
Em breve o barulho acaba
Em breve a chuva passa,
E eu volto a contar os segundos 
Volto a ouvir os ponteiros: tic, tac

E então me pergunte que horas são
Saberei te responder sem pensar
''Agora, amor, é a hora que os olhos não vêem
É a hora que a gente não escuta
É a hora de não perguntar as horas''

Pois, amor, depois que o barulho for embora,
Será então a hora de te amar,
E, diante disso, nenhum minuto mais importa.


Kelly Priscila Franzoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário