Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Musica do dia


The Sun Parade "Need You By My Side"

   Banda americana da cidade de Northampton formada em 2009 de Indie/Folk/Pop.
   Banda composta por Chris Jennings - vocais, guitarra, Jefferson Lewis- vocais, guitarra, mandolin, Jacob Rosazza- baixo, Colin Jalbert - bateria.


Discografia
Need You By My Side 2012

Homem tira uma foto por dia durante 5 anos



    Já vimos por aí projetos de time-lapse que mostram pessoas tirando uma foto por dia durante um longo período de tempo. Mas o vídeo de Mike, esse americano aí da foto, supera todos os outros em termos de sincronização com a música e “inovação capilar”.
    Durante o vídeo, o cara muda o corte de cabelo, a barba, faz tatuagens e até viaja. Destacamos o movimento impressionante de suas madeixas enquanto crescem.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Musica do dia


Albert Hammond "GfC" ( clique na imagem)

   Músico americano nascido na cidade de Los Angeles, em 9 de abril de 1980.
   Guitarrista da banda The Strokes e filho de Albert Hammond cantor, compositor e produtor musical nascido na Inglaterra.

Discografia
Yours to Keep 2006
¿Cómo Te Llama? 2008

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Minuto Cineminha


Por Uma Vida

Recordes mundial com 128 mil dominós



    A instalação dos artistas da equipe Sinners Domino Production, construída na Alemanha, quebrou dois recordes mundiais – de maior parede de dominós (30 metros), com cerca de 31 mil peças, e de maior pirâmide em 3D, com mais de 13 mil peças. No total, foram usados 128 mil dominós para a instalação.

Musica do dia


Yeah Yeah Yeahs - 10x10

   Banda americana de indie rock formada em Nova Iorque formada em 2000.
   Banda composta por pela vocalista Karen O, o guitarrista Nick Zinner e na bateria Brian Chase.


Discografia
Fever to Tell (29 de Abril de 2003)
Show Your Bones (27 de Março de 2006)
It's Blitz! (Março de 2009)

A máquina de lavar que quer mudar o mundo



   Alex Cabunoc e Ji A You estudam design nos EUA. Ele, de produtos, ela de ambientes. Eles tinham uma matéria na faculdade chamada Safe Agua Peru (Peru Água Saudável), em parceria com o Teto, ONG chilena que promove mutirões em favelas para substituir os barracos por casas. A turma toda foi até a favela Cerro Verde, na periferia de Lima, com o objetivo de criar produtos com impacto social.
   A cena de mulheres subindo e descendo o morro apinhada de baldes e bacias chamou a atenção da dupla de estudantes. Conversando com as pessoas, eles notaram que o acesso à água era muito precário e que a maioria dos baldes e bacias cheios teriam como fim a lavagem de roupas. Depois da caminhada para conseguir água, elas demoravam uma hora pra lavar todas as peças. Um processo caro, demorado e muito pouco eficiente.
    Depois de conversar muito com essas mulheres, eles desenvolveram uma máquina que consome muito menos água, é bem mais rápida e não possui nenhum dos efeitos colaterais do sistema antigo: dor nas costas e lesões no pulso, por exemplo. A GiraDora funciona com um pedalzinho: quanto mais você pedala, mais ela lava - e depois seca, já que ela também é uma máquina de secar.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Musica do dia


The Orwells - Mallrats (La La La)

   Banda garagem punk americana da cidade de Chicago formada por 2009.
   Banda composta por Mario Cuomo - Voz, Henry Brinner - bateria, Dominic Corso - Guitarra, Grant Brinner- Baixo, Matt O'Keefe - Guitarra.



Discografia
Remember When 2012

A street art em 3D reproduz Zoidberg, de Futurama



   Chirs Carlson, está fazendo sucesso na web com sua mais nova produção: um desenho em 3D do Zoidberg, personagem de Futurama.

Minuto Cineminha




Herança

Bobinas de Tesla tocam “Sweet home Alabama”



   Duas bobinas de Tesla tocam o sucesso “Sweet home Alabama” em um vídeo impressionante que já alcançou mais de 670 mil visualizações. Ok, mas como elas funcionam e como esse som é produzido? 
   Este tipo de bobina é uma espécie diferente de transformador. Criada por Nicola Tesla, é capaz de gerar faíscas de alta tensão. As bobinas do vídeo, por exemplo, podem emitir faíscas de até 4 metros com uma tensão de 500 mil volts. 
   O som, por sua vez, é emitido por várias faíscas sendo geradas pelas bobinas no mesmo segundo. O que vemos como apenas uma faísca saindo das bobinas é, na verdade, um fluxo de várias delas. Alterando a frequência de emissões das faíscas, os cientistas podem, também, alterar o tom do som produzindo, tocando músicas como esta.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Musica do dia


The Last Shadow Puppets - Meeting Place

   Banda inglesa da cidade de Sheffield, The Wirral formada em 2007.
   Banda composta pelos cantores Alex Turner, da banda Arctic Monkeys e Miles Kane da banda The Rascals.

Discografia
The Age of the Understatement (2008)

Comer ovo pode ser tão ruim quanto fumar


    Pesquisadores da Western University, no Canadá, descobriram que comer 3 ovos ou mais por semana pode fazer tão mal para a saúde quanto ser viciado em cigarros. 
    Eles mediram como estava a obstrução arterial de 1,2 mil homens, com idade média de 61,5 anos, que haviam procurado clínicas de saúde para fazer exames do coração. E pediram a eles para responder um questionário sobre o estilo de vida: uso de medicamentos, cigarros e consumo de ovos.
    Entre os participantes com pouco mais de 40 anos, aqueles que comiam no mínimo 3 ovos por semana apresentavam um aumento significativo no acúmulo de placas de gordura nas artérias, em comparação aos que consumiam 2 ou menos. No geral, 20% dos fãs convictos de ovo (!) tinham uma saúde arterial tão ruim quanto os mais viciados em nicotina – aqueles que fumam quase um maço por dia.
     Essa gordura atrapalha o transporte de sangue pelo corpo e pode resultar em um infarto ou derrame. “Essa tendência em ignorar o colesterol como um fator de risco para doenças cardíacas precisa ser reavaliada, inclusive o consumo de colesterol proveniente das gemas de ovos”, diz a pesquisa.

Minuto Cineminha


Se ligue e economize (A origem de Tistu)

Chiliques no cinema



   Agora é a vez dos momentos de revolta dos vilões, os mais diversos filmes com as mais diversas cenas dos ataques de raiva dos personagens que fizeram a história do cinema.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Musica do dia


Rock - Zero Dark Thirty

   Rapper e produtor americano, nascido Ian Matthias Bavitz na cidada de Long Island, Nova Iorque.
   Ele também é membro do grupo The Weathermen, grupo de Hip hop de New York.


Discografia
Music for Earthworms (1997)
Float (2000)
Labor Days (2001)
Bazooka Tooth (2003)
None Shall Pass (2007)

A bicicleta voadora




    Atenção fãs de Star Wars que sempre sonharam em ter um Pod - a empresa Aerofex, da Califórnia, acaba de apresentar uma bicicleta capaz de planar acima do chão. Ela não usa sistemas antigravidade, como o veículo de Anakin Skywalker e de Sebulba, mas sim turbinas poderosas e controles especiais que permitem que você pilote o veículo sem nenhum treinamento especial.
   O veículo, que foi apresentado no deserto de Mojave (veja o vídeo abaixo), pode chegar a 48 km/h e alcança uma altura de até 4,5 metros. E, tudo o que você precisa saber para usá-la, é encontrar seu ponto de equilíbrio na máquina - como se ela realmente fosse uma bicicleta.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

SlowCore Pictures Presents: Erik Blood's "Today's Lover" (NSFW)


Erik Blood - "Today's Lover"

   O americano multi instrumentista da cidade de SEATTLE, Washington em atividade desde de 2001.
   O musico americano junto o Pop com o Psicodélico fazendo uma mistura peculiar.


Discografia
Touch Screens 2012

Labirintos de sal




    O artista japonês Yamamoto Motoi cria belíssimos desenhos usando apenas sal. As obras de arte são elaboradas cuidadosamente e com extremo zelo porque têm um significado especial para o artista. “Eu queria criar algo baseado no meu desejo de entender e resgatar as memórias da minha irmã, que faleceu em 1994.”
   A combinação de memórias familiares, dúvidas e sutilezas transformam as grandiosas obras quando vistas de longe em singelas e delicadas interpretações quando observadas de perto. Com uma espécie de bisnaga cheia de sal ele desenha pequenos formatos que dão sentido ao conjunto.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Anos 90



P.U.S. - Seu Verino

   A musica Seu verino do disco chamado Sin Is The Only Salvatio sendo o quarto álbum de estúdio da banda lançado em 1994.
   Banda P.U.S.(Porrada Ultra Suicida) foi formada no começo dos anos 90 em Brasília pelo vocalista Ronan Meireles, a guitarrista Simone Death (Hoje Syang), Deborah Babilônia(voz), Zanny(baixo), Mario(teclado), Betty (percurssão), Anderson(bateria).



Discografia
1990 - EP
1991 - Pus
1993 - Split
1994 - Sin Is The Only Salvation

9 bilhões de anos do Universo resumidos em 80 segundos



   O vídeo é uma simulação computadorizada de 9 bilhões de anos do Universo – condensada em pouco mais de um minuto. 
   O vídeo foi criado na Universidade de Harvard, através de um software chamado Arepo, e já tem mais de 40 mil visualizações.

Minuto Cineminha


A Morte de D.J. em Paris

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Grafite Moderno



   Antonin Fourneau criou uma parede cheia de LEDs que responde à água como se o spray do líquido fosse uma tinta. Quanto mais água um LED recebe, mais ele se ilumina.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Musica do dia


Birds & Batteries- Let The Door Swing

   Banda americana da cidade de Oakland, California, formada em 2005.
   Banda composta por Mike Sempert - vocal, Christopher Walsh - guitarra, Jill Heinke - baixo,  Colin Fahrner - bateria.

Discografia
Nature Vs. Nature 2006
I'll Never Sleep Again 2007
Panorama (12") 2010
STRAY LIGHT 2012

Os melhores djs do Brasil 2012


A revista brasileira DJ Sound, divulgou o ranking oficial dos Top 100 Djs Brasil 2012.

  1. Mario Fischetti
  2. Tiko´s Groove
  3. Rodrigo Vieira
  4. Memê
  5. Felguk
  6. Gui Boratto
  7. Carlo Dall´Anese
  8. Rafael Yapudjian
  9. Ferris
  10. Andre Luiz [RJ]

Minuto Cineminha


Saia do meu quarto

Imagens de Marte em 360° da sonda Curiosity


   A organização divulgou um site no qual é possível explorar uma imagem em 360° do planeta vermelho, usando zoom - em uma tecnologia parecida com a do Google Street View. 
   A imagem usada mostra o segundo dia da Curiosity por lá. Confira o site e veja como é incrível saber que você está olhando diretamente para um outro planeta.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Musica do dia


Interpol - Public Pervert [Carlos D Remix]

   Banda americana de indie-rock, formada em 1997, em Nova Iorque.
   Banda composta por Paul Banks (vocal, guitarra), Daniel Kessler (guitarra, vocais) e Sam Fogarino (bateria, percussão).

 


Discografia
Turn on the Bright Lights (2002)
Antics (2004)
Our Love to Admire (2007)
Interpol (2010)

Golfinhos debaixo d’água



   Um grupo de pescadores partiu em uma jornada marinha para pescar atum. Um deles tem uma câmera com equipamento à prova d’água e resolveu filmar o passeio deles colocando o aparelho atrás do barco. O resultado foi surpreendente.

Poesia Ilustrada


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Musica do dia


Redd Kross - Stay Away From Downtown

   Banda americana de cult e punk-pop formada na cidade de Los Angeles em 1978.
   Banda composta por Jeff McDonald - vocal / guitarra, Steven McDonald - baixo / vocais,  Roy McDonald - bateria, Robert Hecker - guitarra / vocais Jason Shapiro - guitarra / vocais.

Discografia
Born Innocent (1982)
Teen Babes From Monsanto (1984)
Neurotica (1987)
Third Eye (1990)
Phaseshifter (1993)
Show World (1997)
Researching the Blues (2012)

Imagens estranhas a partir do Google Street View

   Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários (utilizadores) vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão /solo.
   Como nada é ensaiado antes imagens inusitadas podem ficar registradas para internautas de todo o mundo acessarem, e quem sabe terem o asar de estar em algumas delas, vejamos algumas delas:














Poesia Escrita


Eu não sei, amor, que horas são,
Pois a chuva que cai lá fora faz barulho
E não me deixa ouvir os tic tacs do relógio,

Além disso, amor, eu ouço passos no teto
Poderia ser telhado, mas é teto
Poderia ser casa, mas ainda é o primeiro andar

E bem longe, olhando da janela, 
Eu vejo os pingos caindo e molhando as árvores
Parecem pernas, corpos se amando,
Mas são só pingos de chuva

E ainda tem a criança. Não te contei?
Deve existir uma criança, talvez do outro lado da parede 
Eu nunca vi, mas a ouço todo dia antes do sol raiar 

Mas amor, não te assuste com tudo isso 
Em breve o barulho acaba
Em breve a chuva passa,
E eu volto a contar os segundos 
Volto a ouvir os ponteiros: tic, tac

E então me pergunte que horas são
Saberei te responder sem pensar
''Agora, amor, é a hora que os olhos não vêem
É a hora que a gente não escuta
É a hora de não perguntar as horas''

Pois, amor, depois que o barulho for embora,
Será então a hora de te amar,
E, diante disso, nenhum minuto mais importa.


Kelly Priscila Franzoni

As melhores risadas malignas do cinema



   Um bom vilão é facilmente identificado por sua risada característica – aquela, maligna e maníaca, que eles soltam quando vêem seus planos dando certo. 
   Por isso, um internauta cinéfilo resolveu juntar as 100 gargalhadas mais emblemáticas do cinema neste vídeo.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Musica do dia


The Orwells - In My Bed

   Banda garagem punk americana da cidade de Chicago formada por 2009.
   Banda composta por Mario Cuomo- Voz, Henry Brinner- bateria, Dominic Corso- Guitarra, Grant Brinner- Baixo, Matt O'Keefe- Guitarra.

Discografia
Remember When 2012

Pesquisa revela o que os americanos sabem do Brasil


Pesquisa realizada pelo governo brasileiro revela que a maioria dos americanos (68%) sabe que aqui se fala português --e só. No levantamento, 10% chegaram a afirmar que a pintora mexicana Frida Kahlo é brasileira; outros 9% disseram que o poeta português Fernando Pessoa e o escritor colombiano Gabriel García Márquez também nasceram no país.

NA PRAIA

De cada cem americanos entrevistados, 18 lembraram de Paulo Coelho como brasileiro; já a canção "Garota de Ipanema", de Tom e Vinicius, é mais familiar: 31% acertaram sua nacionalidade.

PAPO ABERTO

O levantamento foi feito pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para "ampliar a compreensão do país no mercado americano". Foram entrevistados 1.045 adultos de várias regiões dos EUA. As conversas, por telefone, duraram cerca de 15 minutos.

MALANDRAGEM

Fábio Assunção encarna o malandro Boca de Ouro na revista "Joyce Pascowitch" de agosto. Para o ensaio fotográfico, inspirado no centenário de Nelson Rodrigues, o ator precisou usar dentadura.

O resultado, diz, ficou "do jeito que o diabo gosta, ou melhor, que o malandro dos dentes de ouro adoraria fazer".

Anos 90


Alice In Chains - Love,Hate,Love Ao Vivo

   A musica "Love, Hate, Love" do disco chamado Facelift sendo o primeiro álbum da banda lançado em 1990.
   Banda de rock de Seattle, Washington formada em 1987 pelo vocalista Layne Staley e o guitarrista Jerry Cantrell.

Discografia
Facelift 1990
Dirt 1992
Alice in Chains 1995
Black Gives Way to Blue 2009


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Minuto Cineminha


A Invenção de Hugo Cabret

   Filme americano de 2011 baseado no livro homônimo, com direção de Martin Scorsese.
   Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

Elenco
Asa Butterfield como Hugo Cabret.
Chloë Moretz como Isabelle.
Jude Law como pai de Hugo.
Ben Kingsley como George Meliés.
Sacha Baron Cohen como Gustav, guarda da estação de trem.
Christopher Lee como Monsieur Labisse, dono da biblioteca.
Helen McCrory como Tia Geanne.




A transformação de uma garota em zumbi



   Santa maquiagem, Batman! Uma bela garota é maquiada e transforma-se, diante de seus olhos, em um zumbi repugnante. 
   O vídeo foi feito em uma empresa chamada Spectral Motion, especializada em maquiagens prostéticas, como as usadas na produção.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Musica do dia


GIRLS - HELLHOLE RATRACE  

   Banda de indie rock de São Francisco, Califórnia, EUA formada em 2007.
   Banda composta por Christopher Owens - vocal e guitarra, Chet "JR" White - produtor e baixista.
 

Discografia
Album 2009
Father, Son, Holy Ghost 2011

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Experimentos com água em gravidade zero




   A bordo da Estação Espacial Internacional, astronautas gravaram um vídeo que mostra como a água se comporta em gravidade zero. As imagens são impressionantes – e vão te deixar com vontade de ‘brincar’ também.