Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Robô japonês anda que bicicleta



   Um humanóide que anda de bicicleta, criado pelo engenheiro de robôs Masahiko Yamaguchi, foi apresentado durante uma exposição no Japão neste mês. O robozinho é capaz de pedalar o veículo com suas próprias pernas e se equilibrar usando apenas o guidão. Segundo seu desenvolvedor, ele é o primeiro do mundo com essas habilidades. 
   Um giroscópio acoplado ajuda o robô a manter o equilíbrio. Já a direção tomada por ele é guiada por humanos via controle remoto. A tecnologia pode andar a duas velocidades diferentes. Já para frear, o andróide precisa parar de pedalar e descer os pés dos pedais para o chão, sendo esse o único sistema de freios do dispositivo. 
   Masahiko apresentou o robô durante a feira International Robot Exhibition 2011, que aconteceu em novembro no Japão. Em vídeo produzido na ocasião pela DigInfo TV, o engenheiro afirma que tem a intenção de aperfeiçoar o andróide, como adaptar a ele inteligência própria para escolher a direção da bicicleta sozinho.

Minuto Cinema


Sunshine - Alerta Solar

   Filme de ficção científica britânico de 2007, dirigido por Danny Boyle e escrito por Alex Garland.
   O Sol corre o risco de desaparecer e, caso isto ocorra, será o fim de toda a humanidade. A última esperança é a nave espacial Icarus II e sua tripulação de 8 pessoas, que transporta uma bomba atômica do tamanho da ilha de Manhattan, que teoricamente alimentará uma nova vida dentro do Sol. Porém, durante a viagem e sem contato com a Terra, eles descobrem o sinal de S.O.S. da Icarus I, a nave enviada 7 anos antes com o mesmo objetivo e cuja causa do fracasso é desconhecida. A tripulação fica dividida entre alterar a trajetória da missão, de forma a obter a bomba existente na Icarus I, o que traria à missão mais uma chance de sucesso, ou seguir o plano original. A decisão recai sobre Capa (Cillian Murphy), o físico da tripulação, que decide ir à outra nave. Porém a mudança de trajetória causa avarias à Icarus II, iniciando uma série de problemas enfrentados na reta final da missão.
Elenco
Cillian Murphy como Robert Capa
Chris Evans como Mace
Rose Byrne como Cassie
Michelle Yeoh como Corazon
Cliff Curtis como Searle
Troy Garity como Harvey
Hiroyuki Sanada como Kaneda
Benedict Wong como Trey
Mark Strong como Pinbacker
Chipo Chung como A Voz de Icarus

Imagens que parecem reais mas são pinturas

   O artista por traz carrega o nome de Yigal Ozeri, um israelense que utiliza fotografias como base para essas pinturas maravilhosas. Me dá nervoso só de pensar no tempo que ele leva pra fazer isso. 











Minuto Cineminha


Eu Desafio Você

Energia a partir dos passos de pedestres



   Você não precisa fazer nada de diferente, apenas caminhar. Esse ladrilho absorve a energia do impacto dos passos de pedestres e a armazena em baterias de lítio ou alimenta semáforos de trânsito, postes de ruas, autofalantes, letreiros de lojas e outdoors com baixo consumo de eletricidade. Não é fácil ser fonte de produção de energia?
   No centro de cada ladrilho há uma lâmpada de LED (diodo emissor de luz) – ela usa apenas 5% da energia armazenada – que acende cada vez que ele é pisado para mostrar que, a cada hora, uma pessoa é capaz de produzir 2.1 watts de energia. O piso eficiente é produzido com borracha de pneu reciclada, aço inoxidável e é a prova d´água. Segundo o fabricante, Pavegen Systems*, também resiste a mudanças de temperatura do clima.
   Os ladrilhos já foram testados nos corredores de uma escola inglesa e agora passa pela aprovação dos passantes de East London.
   Através de um acordo com a comissão de organização dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados no ano que vem, o piso será instalado no cruzamento entre o Estádio Olímpico e o shopping de Westfield Stratford City. Que tal milhares de torcedores produzindo energia sem poluir o ambiente?

Poesia Escrita



TABACARIA

Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Janelas do meu quarto,
Do meu quarto de um dos milhões do mundo que ninguém sabe quem é
(E se soubessem quem é, o que saberiam?),
Dais para o mistério de uma rua cruzada constantemente por gente,
Para uma rua inacessível a todos os pensamentos,
Real, impossivelmente real, certa, desconhecidamente certa,
Com o mistério das coisas por baixo das pedras e dos seres,
Com a morte a por umidade nas paredes e cabelos brancos nos homens,
Com o Destino a conduzir a carroça de tudo pela estrada de nada.

Fernando Pessoa

Musica do dia


Tom Waits - Talking at the Same Time

   Thomas Alan Waits músico, instrumentista, compositor,cantor e ator americano nascido em 7 de dezembro de 1949.
   Casado com Kathleen Brennan, co-letrista de parte do seu trabalho musical, e mãe de seus três filhos.
Discografia
Closing Time (CD - 1973)  
The Heart of Saturday Night (CD - 1974) 
Nighthawks at the Diner (CD - 1975)  
Small Change (CD - 1976)  
Foreign Affairs (CD - 1977)  
Blue Valentine (CD - 1978) 
Heartattack and Vine (CD - 1980) 
One from the Heart (CD - 1982) 
Rain Dogs (CD - 1985) 
Swordfishtrombones (CD - 1987) 
Frank's Wild Years (CD - 1987) 
Bone Machine (CD - 1992) 
Night on Earth (CD - 1992) 
The Black Rider (CD - 1993)  
Mule Variations (CD - 1999)  
Alice (CD - 2002) 
Blood Money (CD - 2002)  
Real Gone (CD - 2004) 
Orphans (CD - 2006) 
Bad as Me (CD) (CD - 2011)

A arte em carro sujo

A união de um instinto criativo com um carro sujo resultou em uma quase obra de arte na China. A moça responsável desenhou, com ajuda de um pedaço de papel molhado, o rosto da atriz Marilyn Monroe na traseira de um Golf cheio de poeira. Segundo o site Want China Times, a artista é professora em uma faculdade de arte e design em Jilin, na China.



terça-feira, 29 de novembro de 2011

Anos 90


The Funk Fuckers - In Tha House

   A musica "In Tha House" do disco chamado Bailão Classe A, lançado em 1998.
   Banda carioca formada em 1993 por B. Black - (MC, samples), Jimmy Love (MC), Yurinando (MC), Baruco Cagüete (bateria), Mortadelo "Bass" Gee ( guitarra, voz ), Leon Experiênza (guitarra).
Discografia
Bailão Classe A 1998

Os melhores álbuns internacionais de 2011

   A revista especializada no mundo da música, Blitz divulgou a lista dos melhoresálbuns musicais de 2011. Vejamos os 10 "Mais" do ano.


1º. James Blake – James Blake


2º. PJ Harvey – Let The England Shake


3º. Nicholas Jaar – Space Is Only Noise


4º. Fleet Foxes – Helplessness Blues


5º. Bon Iver – Bon Iver


6º. Stephen Malkmus – Mirror Traffic


7º. Kurt Vile – Smoke Ring For My Halo


8º. Laura Marling – A Creature I Don’t Know


9º. Tom Waits – Bad As Me


10º. Adele – 21

Musica do dia


Tunnels - Crystal Arms

   Originária da cidade de Portland, US um novo projeto de Nick Bindeman, baterista da banda Alarmist em seu novo trabalho.
   Na primavera de 2008, Bindeman começou a tocar em sets ao vivo cantando sobre um gravador de quatro faixas.
Discografia
The Blackout 2011

Uma reflexão sobre o que é ser criança no mundo contemporâneo


A invenção da infância

   Trata-se de um curta de Liliana Sulzbach, feito em 2000. São 26 min que nos fazem refletir sobre o significado da infância na atualidade. Recebeu 14 prêmios, inclusive no Canadá e no Japão.Aproveitando que nos últimos posts enfatizei a importância do "brincar" este documentário mostra que a realidade das nossas crianças passa longe disso.

Minuto Cineminha


Uma Questão!

A a piada mais engraçada do mundo

   
   O psicólogo inglês Richard Wiseman, da Universidade de Hertfordshire, criou o site LaughLab para encontrar a piada mais engraçada do mundo. Durante 1 ano, quem entrava na página podia, além de publicar sua piada preferida, dar notas para as que já estavam por lá.
   Foram, no total, mais de 40 mil piadas cadastradas, e cerca de 2 milhões de avaliaçõesindividuais, vindas de todos os cantos do mundo. A que agradou à maioria dos visitantes, no fim das contas, foi a enviada por um inglês de 31 anos chamado Gurpal Gosall.


Dois caçadores estão em um bosque, quando um deles desmaia. Ele parece não estar respirando e seus olhos estão vidrados. O outro caçador pega o telefone e liga para a emergência: “Meu amigo está morto! O que faço?”. O atendente responde: “Calma, eu te ajudo. Primeiro, temos que ter certeza de que ele está morto”. Há um silêncio, e então um tiro é ouvido. De volta ao telefone, o cara diz: “Pronto, e agora?”.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Musica do dia


Death in Vegas - nuclear

   Banda britânica de rock psicodélico/electro rock formada em 1994.
   Banda composta por Mat Flint - bass, Ian Button - guitar, Danny Hammond - guitar, Simon Hanson - drums, Terry Miles - keyboards, Seamus Beaghen - keyboards, Richard Fearless - vocal, Tim Holmes - vocal.
Discografia
1997: Dead Elvis
1999: The Contino Sessions
2002: Scorpio Rising
2004: Satan's Circus

A em prédios abandonados

   A artista holandesa Marjan Teeuwen tranforma paredes de construções abandonadas em incríveis instalações de arte. Na série chamada "Destroyed Houses", foram manipulados espaços e materiais para criar uma bonita escultura em meio a um cenário de destruição. 
   Os detritos são organizados de acordo com textura e cor. A obra é montada em estúdio e algumas dentro do próprio local abandonado.







sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Anos 90


Sixpence None the Richer - Kiss Me

   A musica "Kiss Me" do disco Sixpence None the Richer sendo o terceiro álbum de estúdio da banda homónima, lançado em 1997. 
   Banda de pop rock americana, formada em New Braunfels, Texas por Leigh Bingham Nash, Matt Slocum, Sean Kelly, Justin Carry, Jerry Dale McFadden, Dale Baker e Rob Mitchell..
Discografia
The Fatherless & the Widow (1994)
This Beautiful Mess (1995)
Sixpence None the Richer (1997)
Divine Discontent (2002)
The Best of Sixpence None the Richer (2004)
The Dawn of Grace (2008)
Early Favorites (2010)
Strange Conversation (2011)

Personagens relevantes


Benz Patent Motorwagen 1886

   Karl Friedrich Benz nascido em Karlsruhe, 25 de novembro de 1844, foi um engenheiro de automóveis alemão.
   É o inventor (com Gottlieb Daimler) do automóvel movido a gasolina como o conhecemos atualmente. Em 29 de Janeiro de 1886, registou esta patente (DRP 37435) e em Julho apresentou o primeiro automóvel.
   O Benz Patent-Motorwagen, construído em 1886, é amplamente reconhecido como o primeiro automóvel, ou seja, um veículo "projetado" para ser movido a motor. Cabe destacar, porém, que Mary Ward é reconhecida como a primeira vítima fatal de um automóvel, falecida em 1869 durante a era precedente dos carros movidos a vapor.
   O veículo recebeu a patente alemã número 37435, requerida por Karl Benz em janeiro de 1886. Seguindo procedimentos oficiais, a data de requerimento torna-se a data da patente, que ocorreu em novembro do mesmo ano.
   Embora a mulher de Benz, Bertha Benz, tenha financiado o processo de desenvolvimento, e pudesse obter direitos de patente de acordo com a legislação atual, como mulher casada ela não tinha direito a requerer patente.
   Benz apresentou sua invenção oficialmente ao público em 3 de julho de 1886 na Ringstraße em Mannheim, Alemanha.

Musica do dia


THE SNOBS - Duas pra lá Duas pra cá

   Banda de rock independente de Paraibuna, interior de SP formada em 2006.
   Banda composta por Phill (voz, saxopet), Jeff (guitarra, violão e backing vocal), Mark (guitarra, violão), Lyloo (baixo, backing vocal), Johnny (percussão, backing vocal) e Break (bateria).
Discografia
Nós que Aqui Estamos por Vós Esperamos 2010

Capas de albuns e seus lugares historicos

   Google Street View tem provado ser uma ferramenta útil - ele pode ser usado para tudo, de guia para um destino de viagem ou simplesmente para ver se vale a pena visitar um restaurante ou bar.
   Agora há um novo uso para o recurso: os amantes da música podem rastrear seus locais favoritos onde foram tirados as imagens para capas de álbuns de alguns artistas. Sean Yeaton do site vice.com selecionou dez capas de álbuns icônicos. Vejamos alumas delas:



Abbey Road, The Beatles
Tirada em 08 de agosto de 1969, a única capa sem nome da banda ou do disco, mais conhecido como 
"The White Album"



(What's The Story) Morning Glory?, Oasis
Foto de Michael Spencer Jones, realizada nesta rua, por ter várias lojas de discos.



Animals, Pink Floyd
Realizada em 02 de dezembro de 1976, com um porco inflável sobre a fábrica.



Ramones, Ramones
Tirado por Roberta Bayley m uma parede de Manhattan, veja que o baterista está sobre a pedra para ficar na mesma altura dos demais.



The Freewheelin', Bob Dylan
Com sua namorada Suze Rotolo, Bob Dylan anda pela rua Jones Street em fevereiro de 1963 ftoto realizada por Don Hunstein.



461 Ocean Boulevard, Eric Clapton
A casa na capa do álbum é em Golden Beach, Flórida, onde Clapton morava ao fazer o álbum
Depois de superar seu vício em heroína, Clapton foi incentivado pelo empresário Robert Stigwood para entrar em estúdio e gravar um novo disco.



Dressed To Kill, Kiss
Qualquer pessoa andando na 8th Avenue, em Nova York pode ter uma súbita sensação que está sendo observados por alguns capangas um pouco desconfiado com os rostos pintados e roupas mal ajustadas. Tirada por Bob Gruen.



Willy An The Poor Boys, Creedence Clearwater Revival
Tirado pelo fotógrafo Basul Parik em frente ao Mercado Duck Kee.



Boutique Paulo, Beastie Boys
A foto foi tirada na rua 99 Rivington Street, em New York City.



After The Gold Rush, Neil Young
Joel Bernstein com apenas 18 anos e no inicio de carreira deixou a desejar, por que logo depois admitiu que a foto realmente estava sem foco.