Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Musica do dia


The Jim Jones Revue - Dishonest John

   Banda de garage rock formada na cidade de Londres Inglaterra em 2007.
   Banda composta por Jim Jones - vocais e guitarra, Rupert Orton - guitarra, Gavin Jay - baixo, Nick Jones - bateria e Henri Herbert - piano .
Discografia
The Jim Jones Revue (Punk Rock Blues Records) (2008)
Burning Your House Down (Punk Rock Blues Records / PIAS Recordings) (2010)

Artista recria carro Mustang usando peças de papel

   O artista Jonathan Brand, que mora em Nova York, criou em grande escala uma réplica em papel de um carro Ford Mustang de 1969. A obra não se limitou apenas à parte externa, cada parte do carro, como banco e motor, foi moldada em papel. 
   Para começar a confecção das peças, o artista usou desenhos em 3D feitos no computador. Ele imprimiu em tamanho grande as peças.
   Com cola e tesoura, Brand foi, gradualmente, montando esse complexo quebra-cabeça em 3D. O artista cuidou de detalhes, como maçaneta das portas e até mesmo retrovisor. 
   A obra chama “One Piece at a Time”, uma referência a música de Johny Cash que fala sobre um trabalhador de uma linha de montagem que sonha em ter um Cadillac até que decide roubar peça por peça do carro.
   Quando era mais jovem, o artista restaurou com seu pai um Ford Mustang, ano 1969. Com base nessa memória e em fotografias Brand remontou o veículo, desta vez, em papel.







quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Anos 90


Mazzy Star - Fade Into You

    A musica "Fade Into You" do disco chamado "So Tonight That I Might See" sendo o segundo album da banda lançado em 1993.
   Banda americana de rock formada em 1989 por Hope Sandoval ,voz, David Roback ,guitarra, Jill Emery ,baixo, Keith Mitchell ,bateria, Suki Ewers, William Cooper aka Will Glenn (falecido) ,teclados e violino
Discografia
1990: She Hangs Brightly
1993: So Tonight That I Might See
1996: Among My Swan

Troca de face



   Que tal parecer Brad Pitt ou Brigitte Bardot? Se você tem vontade de ter o rosto de outra pessoa, pode antes ver o teste dos programadores Kyle MacDonald e Arturo Castro. Eles criaram um software que sobrepõe o rosto de uma foto em uma outra pessoa em movimento. É impressionante! Confira o vídeo feito por eles:
   Ter por alguns instantes o rosto de outra pessoa, mesmo que em vídeo, não parece uma ideia tão ruim. Mas o resultado mostrado pelos programadores é bem mais próximo, digamos, de uma pessoa vinda de um filme de terror – em uma cena de exorcismo. A experiência não é nada bonita.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Musica do dia


WE ARE STANDARD - Aitormena

   Banda de punk-funk/dance-rock formado em Getxo (Vizcaya,Espanha) em 2002.
   Banda composta por Deu Txakartegi, Jon Aguirrezabalaga, Javi Leta, D.W. Farringdon, Juan Escribano.
Discografia
3.000 V 40.000 W (2006)
We Are Standard (2008)

Clubes de futebol na degola

   A habilidade dos cartolas para gerir finanças é comparável aos dotes futebolísticos dos diretores do Banco Central. Pelo menos é o que indica levantamento da consultoria BDO RCS no qual, de 25 clubes analisados, apenas o Atlético-PR entra na categoria “não endividado”. “E isso porque ele não sofre tanta pressão para ganhar títulos [e fazer contratações caras], como o Flamengo ou o Corinthians”, diz Amir Somoggi, diretor da BDO. 
   Para descobrir quem está mais a perigo, criamos um “índice de enforcamento”, mostrando quanto tempo um clube levaria para quitar as dívidas se gastasse tudo o que ganha no pagamento delas. Faça figa e veja em qual posição seu time ficaria nessa fila.


Anima Mundo


Journey Through A Melting Brain - A Stratacut Collection

terça-feira, 27 de setembro de 2011

A arte em 3D

   Formulamos uma lista de alguns dos melhores artistas em 3d ao redor do mundo, verdadeiros "mágicos ilusionistas", nomes como Edgar Mueller, Julian Beever, Kurt Wenner, Manfred Stader, and Eduardo Rolero.

   Começaremos por Edgar Müller que nasceu em Mülheim / Ruhr em 10 de Julho de 1968, e cresceu na cidade rural de Straelen na Alemanha. Sua fascinação com a pintura começou em sua infância, com pinturas de cenas rurais de Straelen.   Em torno da idade de 25 anos, Müller decidiu dedicar-se totalmente à pintura de rua. Ele viajou por toda a Europa, tornando a vida com sua arte transitória.






Musica do dia


Clap Your Hands Say Yeah - Same Mistake

   Banda é um quinteto vindo do Brooklyn EUA, formada em 2005.
   Banda é composta por Alec Ounsworth (voz, guitarra), Lee Sargent (teclados), Robbie Guertin (guitarra e teclados), Tyler Sargent (baixo e guitarra), e Sean Greenhalgh (bateria).
Discografia
Clap Your Hands Say Yeah (2005)
Some Loud Thunder (2007)
Hysterical (2011)

O Rock in Rio minuto a minuto


Rock in Rio 2011, O Metal minuto a minuto

Sistema pode medir intensidade da dor


Regiões do cérebro que mais contribuem para um detecção precisa da dor. Imagem: Sean Mackey, M.D., Ph.D.

   A dor é um sintoma importante no diagnóstico de muitas doenças. Para isso, porém, os médicos contam somente com os próprios pacientes para descrevê-la e classificá-la, o que acaba não sendo uma fonte tão confiável – o que é muito forte para uma pessoa, pode ser fraco para outra. Em razão disto, pesquisadores da Universidade de Stanford, nos EUA, estão dando os primeiros passos para uma medição objetiva da dor.
   Os médicos estão testando um aparelho novo capaz de medir o sintoma. Mas para testar a dor, é preciso gerar dor. Então, foi encostada na pele do braço de algumas pessoas uma espécie de sonda que gera calor, e, enquanto isso, os sinais cerebrais desses participantes foram medidos. Estes dados foram usados para criar um algoritmo que será capaz de indicar a intensidade da dor, segundo os pesquisadores. 
   O algoritmo mostrou que funciona, mesmo que não perfeitamente. A precisão na medição foi de 81%, o que prova que o sistema deu certo, mas não o suficiente para confiar e usar em larga escala. Outro importante problema é certa falta de compreensão que os humanos têm sobre a natureza da dor. Por enquanto, o aparelho consegue medir a dor térmica, e não pode ainda ser usado para detectar a dor em todas as circunstâncias.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Rock In Rio 2011


Slipknot ♫ Duality


   Uma noite memoravél, ontem o rock in rio foi de rock, não de bandas que apresentam afinidade acom a sonoridade mas sim de bandas antológicas e com grande número de fãs, em uma noite magica o Brasil pode ver ao vivo bandas que na maioria das vezes fica longe do pública, pois bandas de metal não são bem vistas na maioria das vezes, por seu barulho ou pelo seu estilo de se vestir.
   O metal representou bem, e para quem cresceu vendo bandas como o Slipknot ou Metallica, pode também  ver  novas bandas do cenário como a brasileira Gloria e os americanos do Coheed &Cambria, não podemos esquecer o Motorhead que deixou seus fãs em êxtase.
   Ficou faltando apenas para ser perfeito, o rock in rio ter uma noite de punk rock e de indie rock, mas para nós fãs de rock, foi uma dose "cavalar" nas nossas correntes sanguíneas e deixar com agua na boca para os próximos festivais que viram.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

As imagens armazenadas no cérebro

Na imagem acima, cenas de filmes e as imagens cerebrais captadas pelos cientistas


   Cientistas utilizaram um scanner e um computador para decodificar e reconstruir imagens de um filme assistido previamente por três indivíduos, em um procedimento que poderá, no futuro, ajudar pessoas com dificuldades de comunicação, revela um estudo publicado nesta quinta-feira (22).
   Até o momento, a técnica que combina imagens por ressonância magnética (IRM) e padrões informáticos pôde apenas reconstituir extratos dos filmes assistidos pelos voluntários da experiência, mas o método abre caminho para uma tecnologia capaz de ler imagens no cérebro - como sonhos ou 'filmes' da memória -, destacaram os cientistas da Universidade da Califórnia em Berkeley.
   "É um passo importante para a reconstrução de imagens no cérebro", disse o professor Jack Gallant, neurologista da Universidade e um dos autores do estudo, publicado na revista americana Current Biology."Abrimos uma janela aos 'filmes' projetados em nossa mente".
   No futuro, esta tecnologia poderá permitir uma melhor compreensão do que se passa na mente das vítimas de AVCs, de pessoas em coma ou de vítimas de doenças neurodegenerativas incapazes de se comunicar.
   Também poderá facilitar a criação de uma máquina capaz de se comunicar diretamente com o cérebro, permitindo a pessoas sem capacidade motora comandar instrumentos apenas com a mente, segundo o professor Gallant.

Minuto cinema


Esposa de Mentirinha

    Filme estadunidense de 2011, do gênero comédia romântica, dirigido por Dennis Dugan e estrelado por Adam Sandler e Jennifer Aniston. 
    Danny Maccabee (Adam Sandler) queria um relacionamento sério, mas foi infeliz em sua tentativa de casamento. Para driblar a carência, passa a vivenciar somente namoricos e transas sem o menor compromisso. Assim, ele toca sua vida como cirurgião plástico bem sucedido, tendo sua melhor amiga Katherine (Jennifer Aniston), mãe solteira de um casal de pirralhos, como fiel escudeira. Mas um dia ele conhece a jovem Palmer (Brooklyn Decker) e a paixão toma conta de ambos. Disposto a se casar com ela, Danny pisa na bola quando, para conquistá-la, inventa que é marido da amiga, pai das crianças e que vai se separar. Começa então uma verdadeira aventura amorosa recheada de confusões de todos os tipos. (RC)
Elenco
Adam Sandler como Dr. Daniel "Danny" Maccabee
Jennifer Aniston como Katherine Murphy
Nicole Kidman como Rea Ann Devlin
Brooklyn Decker como Palmer
Dave Matthews como Ian Maxtone-Jones
Nick Swardson como Eddie Simms
Bailee Madison como Maggie Murphy
Kevin Nealon como Adon
Heidi Montag como a esposa de Adon
Dan Patrick como Hula Emcee
Rakefet Abergel como Rachel Maccabee
Minka Kelly como Joanna Damon

Anos 90


Moonshake - Capital Letters

   A musica "Capital Letters" do disco chamado "Big Good Angel (Mini-album)" sendo o segundo album de estúdio da banda lançado em 1993.
   Banda de experimental rock/post-rock formada em 1991 na Inglaterra por Margaret Fiedler (vocais, guitarras, samplers), John Frenett (baixo) and finally Miguel "Mig" Moreland (bateria, percurssão), e o guitarrista David Callahan.
Discografia
First EP (1991, Creation records)
Secondhand Clothes EP (1991, Too Pure)
"Beautiful Pigeon" (1992, Too Pure)
"Lola Lola" b/w "Always True To You In My Fashion" (1995, Clawfist Singles Club)
"Cranes" (1996, C/Z / World Domination)

Viciados em games podem confundir o mundo real e virtual


   Segundo uma pesquisa feita pela Universidade Nottingham Trent, na Austrália, e Universidade Estocolmo, na Suécia, viciados em games podem fazer coisas no mundo real como se ainda estivessem jogando.
   No estudo foram entrevistadas 42 pessoas de 15 a 21 anos que jogam videogame frequentemente, e algumas delas tinham o que os autores chamaram de Fenômeno de Transferência do Jogo (Game Transfer Phenomena, GTP, em inglês). Alguns disseram que viam “caixas de energia” sob a cabeça das pessoas, tentavam clicar num botão de busca quando procuravam por alguém numa multidão ou, por reflexo, até apertavam botões de controle mesmo sem segurar um. 
   Metade dos entrevistados admitiu tentar usar elementos virtuais e de jogos para tentar resolver um problema real. Mas dois se sobressaíram. Enquanto um disse que via menus em tópicos enquanto pensava sobre algum assunto, outro afirmou que, quando era insultado, criava listas de possíveis respostas em sua cabeça antes de responder de fato. 
   Os pesquisadores disseram que o vício em games “pode ter consequências psicológicas, emocionais e comportamentais negativas, com implicações enormes para desenvolvedores de software, pais, legisladores e profissionais de saúde mental”. A pesquisa completa será publicada na próxima edição do periódico International Journal of Cyber Behaviour, Psychology and Learning.

Minuto Cineminha


A Maldição do Espantalho

Tela do iPad pode ser projetada em até 150 polegadas

]

   A tela do iPad em uma dimensão enorme. Essa é a proposta do 'Padzilla', equipamento que pode expandir em até 150 polegadas a tela que você visualiza em seu iPad. 
   O Padzilla é muito parecido com outras superfícies de toque, como a Microsoft's Surface Table. Basta ligar seu Ipad nele e você terá a mesma tela, com as mesmas propriedades, só que em uma dimensão muito maior.
   É possível acessar todos as funções normais, desde fazer a edição de arquivos até jogar diferentes games.
Essa enorme superfície de vidro varia de 70 polegadas na diagonal a até 150 polegadas. 

   Mas, se você quer adquirir um desses, é bom começar a poupar. Um exemplar de 70 polegadas pode custar entre de US$ 30 mil a US$ 40 mil.

Musica do dia


Wolfmother - Pleased to meet you - Woman

   Banda australiana de hard rock formada em Erskineville, subúrbio de Sydney, em 2000.
   Banda composta atualmente por Andrew Stockdale (Vocal e guitarra solo), Ian Peres (baixo, teclado e vocal de apoio), Aidan Nemeth (guitarra base) e Dave Atkins(bateria).
Discografia
Wolfmother (2005)
Cosmic Egg (2009)

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

As companhias aéreas mais seguras do mundo 2011

   A Agência Classificadora de Transporte Aéreo (da sigla em inglês, ATRA) divulgou a versão 2011 das companhias aéreas maisseguras do mundo. A agência leva em consideração 15 itens para compor este criterioso ranking.



Air France-KLM
AMR Corporation (American Airlines, American Eagles)
British Airways
Continental Airlines
Delta Airlines
Japan Airlines
Lufthansa
Southwest Airlines
United Airlines
US Airways

* O ranking foi classificado em ordem alfabética

Minuto Cinema


Operação França

   Filme estadunidense de 1971, do gênero policial, dirigido por William Friedkin e estrelado por Gene Hackman.
   Dois dedicados policiais de Nova York tentam interceptar um carregamento de heroína vindo da França. Um interessante contraste é estabelecido entre o tempestuoso e beberrão policial Doyle e seu opositor, o suave e educado Charnier, que comanda o tráfico de heroína na região.
Discografia
Gene Hackman .... detetive Jimmy Doyle ('Popeye')
Fernando Rey .... Alain Charnier
Roy Scheider .... detetive Buddy Russo ('Cloudy')
Tony Lo Bianco .... Salvatore Boca ('Sal')
Marcel Bozzuffi .... Pierre Nicoli
Frédéric de Pasquale .... Henri Devereaux
Bill Hickman .... Bill Mulderig
Ann Rebbot .... sra. Marie Charnier
Harold Gary .... Joel Weinstock
Arlene Farber .... Angie Boca
Eddie Egan .... Walt Simonson
André Ernotte .... La Valle
Sonny Grosso .... Bill Klein
Benny Marino .... Lou Boca
Patrick McDermott .... Howard, o químico

Anúncios criativos de preservativos

   Famosas marcas mundiais fazem do momento em que todos estão bem "relaxados" para que as pessoas possam ver sem perceber o anúncio, vejamos alguns deles:
















Anos 90


Down - Stone the Crow

   A musica "Stone the Crow" do disco NOLA sendo álbum de estreia da banda lançado em 1995.
   Banda americana formada em 1991 na cidade de New Orleans pelo vocalista Phil Anselmo, guitarrista Pepper Keenan, guitarrista Kirk Windstein, baixista Pat Bruders e o baterista Jimmy Bower.
Discografia
NOLA 1995
Down II: A Bustle in Your Hedgerow 2002
Down III: Over the Under 2007

Fumantes perdem um terço da memória diária


   Um estudo da Universidade Northumbria com mais de 70 pessoas entre 18 e 25 anos mostra que fumantes perdem mais memória, mas quem para de fumar recupera as informações quase no mesmo nível de não fumantes.
   Durante o estudo, os voluntários fizeram um tour pela universidade e foram perguntados sobre pequenos detalhes do passeio, como num teste de memória com tarefas complementares. Os fumantes lembraram apenas de 59% das tarefas, os que tinham deixado de fumar lembraram de 74% e, os que nunca tinham fumado, de 81%.
   O médico Tom Heffernan, que coordena a colaboração da universidade com o Grupo de Pesquisa para Álcool e Drogas acredita que a descoberta pode ser usada em campanhas antitabagistas.
   - Já sabemos que parar de fumar tem grande impacto na saúde, mas este estudo mostra que parar de fumar também pode ter benefícios para as funções cognitivas - disse.
   A pesquisa agora vai investigar os efeitos do fumo passivo na memória e nas toxinas deixadas em cortinas e móveis.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Musica do dia


The Dwarves - "Over You" (Clean version)

   Banda de punk rock, formada em Chicago, Illinois nos Estados Unidos em 1985 e atualmente situa-se em San Francisco, Califórnia.
   Banda composta por Blag Dahlia (vocal), He Who Cannot Be Named (guitarra), The Fresh Prince Of Darkness (guitarra), Dutch Ovens (baixo), Chip Fracture (bateria).
Discografia
Horror Stories (1986)
Toolin' For A Warm Teabag (1988)
Blood Guts & Pussy (1990)
Lucifer's Crank (1991)
Thank Heaven For Little Girls (1991)
Sugarfix (1993)
The Dwarves Are Young and Good Looking (1997)
How To Win Friends And Influence People (2001)
The Dwarves Must Die (2004)
Greedy Boot 1 (2005) (apenas no site da banda)

A moto de Tron elétrica para andar nas ruas



   Os irmãos Parker estão desenvolvendo uma réplica da motocicleta do filme Tron para que possa circular pelas ruas. Essa não é primeira tentativa dos irmãos apaixonados por moto, eles já fabricaram uma a gasolina que é vendida por US$ 55 mil. Mas a nova versão combina mais com o universo de Tron. A Tron Light Cycle é elétrica e pode andar por 160 quilômetros com uma carga de 15 a 35 minutos na bateria. 
   O motor elétrico é de 96 volts, carregado por baterias de lítio, pode atingir o máximo de 160 quilômetros por hora. Eles estão trabalhando para fazer com que o veículo seja autorizado para andar pela cidade, mas preço e disponibilidade não foram informados.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Musica do dia


THE DEARS: Omega Dog

   Banda Canadense de indie rock formada na cidade Montreal, Quebec em 1995.
   Banda é constituída por Murray Lightburn (vocais, guitarra), Natalia Yanchak (vocais, teclados), Jason Kent (guitarra e vocal), Christopher McCarron (guitarra), Rob Benvie (baixo), Willis Laura (teclados, vocal) e Geoffroy Yann (bateria).
Discografia
2000: End of a Hollywood Bedtime Story
2003: No Cities Left (#127 UK)
2006: Gang of Losers (#52 CAN) (#77 UK)
2008: Missiles
2011: Degeneration Street (#37 CAN)

Falar sem Pensar


20 de Setembro a luta pelo povo do Brasil


   Não é somos apenas um povo "bairrista" orgulhoso de suas façanhas "perdidas", um povo que se acha superior, que esnoba a tudo e a todos. Não se engane se você acha isto, pois debaixo da bombacha e do chapéu existe pessoas que querem levar uma vida em liberdade e igualdade.
   Mesmo sendo um povo que leva a tradição a serio, aceitamos a diferença muito bem, sim! eu sei que a muito preconceito em minha gente, mas onde não há?
   Este povo tentou ser livre, mesmo que financeiramente foi valido brigar contra a tirania de uns poucos, e junto com os demais Brasileiros conseguiram fazer desta nação, um dos povos mais felizes do mundo. Sim somos Brasileiros e levamos a serio nossa origem, infelizmente neste tempo de corrupção, uma maneira de "cegar" todos os problemas é dizer que aqui não a problemas e dificuldades , mas não leve a serio pois queremos ficar juntos e unidos, para vencer este câncer que é a corrupção e o abandono do nosso querido Brasil.
   Somos felizes e juntos venceremos para tonarmos nossa identidade regional igual a nossa identidade nacional, ser Gaúcho e ser Brasileiro com muito orgulho e muito amor.

Minuto cinema


Todo mundo em pânico 2 

   Filme americano de 2001 com direção de Keenan Ivory Wayans do gênero da comédia.
   Megan Voorhess (Natasha Lyonne) é uma jovem garota que está possuída pelo demônio. Os padres McFeely (James Woods) e Harris (Andy Richter) partem em seu socorro, a fim de exorcizá-la, mas falham miseravelmente em sua missão, quando as línguas de Megan e do padre McFeely ficam presas e todos acabam vomitando sopa de ervilha uns nos outros. Um ano depois, Cindy Campbell (Anna Farris), Ray Maker (Shawn Wayans), Shorty Meeks (Marlon Wayans) e Brenda (Regina Hall) estão tentando esquecer os incidentes que ocorreram com o grupo no último Halloween. Neste contexto Cindy está apaixonada por Buddy (Christopher Masterson) e Ray continua indeciso sobre sua sexualidade, até que o Professor Oldman (Tim Curry) e seu assistente deficiente Dwight (David Cross) encomendam aos alunos um estudo sobre a Casa do Inferno, um lugar onde uma sessão frustrada de exorcismo ocorreu no passado. Mas o caos tem início quando Cindy encontra Hanson (Chris Elliott), o vigia louco da Casa do Inferno que possui uma mão deformada, fazendo com que o grupo desvende os vários mistérios que cercam o local.
Elenco
Anna Faris....Cindy Campbell
Marlon Wayans....Shorty Meeks
Shawn Wayans....Ray Maker
Regina Hall....Brenda Meeks
James DeBello....Tommy Sem sobrenome)
Natasha Lyonne....Megan Voorhess
Andy Richter....Padre Harris
Veronica Cartwright....Sra.Voorhess
David Cross....Dwight Sem sobrenome)
Kathleen Robertson....Theo (Sem sobrenome)
James Woods....Padre McFeely
Tori Spelling....Alex Monday
Christopher Masterson....Buddy (Sem sobrenome)
Chris Elliott....Hanson (Sem sobrenome)
Suli McCullough....Palhaço(voz)
Matt Friedman....Pássaro(voz)
Tim Curry....Prof.Oldman
Colleen Fitzpatrick

Poesia escrita



Cala-te e luta!

Mesmo que as forças te faltem 
Luta por aquilo em que acreditas, 
E por aquilo em que nunca acreditaste 
Busca o teu caminho e teu rumo 
Ainda que já não tenhas coragem para te reerguer... 

Cala-te e luta! 

Ainda que o Sol se esconda da tua vida 
Acredita na Mão Amiga que te guia, 
No colo que te aconchega 
No calor das palavras que te chegam…

Cala-te e luta!

Mesmo que sintas que nada à tua volta faz sentido 
E que o arco-íris se refugiou no âmago da 
tristeza e solidão que te rodeiam... 

Cala-te e luta! 

Porque o dia ainda que cinzento é teu…
E a Vida está lá fora à tua espera…

Cala-te e luta! 

E crê! 
Luta e grita... 
só assim poderás VIVER

Anos 90


Kyuss - Thong song

   A musica "Thong song" do disco chamado "Blues for the Red Sun" sendo o segundo álbum de estúdio da banda lançado em 1992.
   Banda formada em 1988 em Palm Springs, Califórnia por John Garcia (vocal), Josh Homme (guitarra), Chris Cockrell (baixo), Brant Bjork (bateria) e Nick Oliveri (guitarra base).
Discografia
Wretch (1991)
Blues for the Red Sun‎ (1992)
Welcome to Sky Valley‎ (1994)
...And the Circus Leaves Town (1995)

Basta de corrução


   Ação anticorrupção sai da internet e vai às ruas. Cinco amigos de longa data, inconformados com as denúncias de corrupção noticiadas nos últimos meses, resolveram levar para as redes sociais e, agora, para a praça pública a indignação com o desvio de dinheiro público. Criaram um slogan, uma logomarca, reuniram mais de 30 mil simpatizantes no Facebook e vão testar a mobilização hoje, na Cinelândia, ponto efervescente de protestos do Rio. A manifestação Todos Juntos contra a Corrupção - Compartilhe Honestidade será às 17 horas na Cinelândia, no Rio de Janeiro.

Minuto Cineminha


A Casa Assombrada

As celebridades virais “mais perigosas” da internet em 2011

   A McAfee divulgou o ranking 2011 das celebridades que são usadas por sites como iscas, para instalarem malwares nos computadores de usuários desprevenidos.


Musica do dia


Nouvelle Vague - Don't Go

   Banda Francesa da cidade de Paris formada em 2003.
   Banda composta por Marc Collin, Olivier Libaux, Olivier Libaux.
Discografia
Nouvelle Vague (2004)
Bande à Part (2006)
Late Night Tales: Nouvelle Vague (2007)
3 (2009)
Couleurs sur Paris (2010)
The Best Of (2010)

Os países onde as pessoas mais fumam


   A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um estudo sobre otabaco e fez um ranking dos países com mais fumantes. O estudo foi publicado em setembro de 2011 e, os números são baseados em 2009 e 2010 e levam em consideração o percentual de adultos de ambos os sexos, que costumam fumar um cigarro por dia.

  1. Quiribati: 55% dos Adultos fumam
  2. Grécia: 49%
  3. Nauru: 47%
  4. Áustria: 44%
  5. Papua Nova Guiné: 41%
  6. Bósnia e Herzegovina: 37%
  7. Líbano: 37%
  8. Albânia: 36%
  9. Rússia: 36%
  10. Chile: 34%

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Anos 90


Pale Saints - Throwing Back The Apple

   A musica "Throwing Back The Apple" do disco chamado de "The Comforts of Madness" lançado em 1990.
   Banda formada em 1987 por Ian Masters (baixo/vocais), Graeme Naysmith (guitarra), and Chris Cooper (bateria) na cidade de Leeds, England.
Discografia
The Comforts of Madness (1990) 
In Ribbons (1992) UK #61 
Slow Buildings (1994)

    As marcas de times mais valiosas do Brasil 2011

       Um estudo da BDO RCS Auditores Independentes levou em conta 18 diferentes variáveis, entre dados financeiros históricos dos clubes, informações publicadas em pesquisas com os torcedores, dados de marketing esportivo, hábitos de consumo dos torcedores, entre outros, para chegar ao ranking do valor damarca dos times brasileiros.


    Musica do dia


    Dream Syndicate - Bullet with my name on it

       Banda americana de rock alternativo, formada em Los Angeles, no ano de 1981.
       Banda composta por por Steve Wynn (voz e guitarra), Karl Precoda (guitarra), Dennis Duck (bateria) e Kendra Smith (baixo). 
    Discografia
    The Days of Wine and Roses, (1982)
    Medicine Show, (1984)
    This Is Not the New Dream Syndicate Album......Live!, (1984)
    Out of the Grey, (1986)
    Ghost Stories, (1988)
    Live at Raji's, (1989)
    3 1/2; The Lost Tapes 1985-1988, (1993)
    The Day Before Wine and Roses, (1995)
    The Complete Live at Raji's, (2004)

    Falar sem Pensar



    A Fé e a Senhorita



    - Fé…
    - Oi?
    - Você vê algum sentido?
    - Se eu vejo razão?…
    - Não, caminho.
    Claro! Aliás, vejo caminhos. Mas a maioria vai pro mesmo destino… – sorri.
    - E como é que a gente faz pra saber se o destino está certo?
    - Certo é pra onde?
    - Boa pergunta…
    - “Destino certo”  você quer dizer um destino em que seja possível realizar o melhor de si (para si, para os seus, para a comunidade) e, ao mesmo tempo, os outros fazerem o mesmo, de modo que o mundo fique melhor para os vivos e futuros viventes, e possam todos conviver harmoniosamente entre si e com a natureza?
    - Puxa, você conseguiu traduzir!
    - Mas de onde você tirou que isso é viável, Senhorita?! É como acreditar que as histórias reais podem acabar com o “e foram felizes pra sempre” dos contos de fada…
    - Ué, Fé, será assim tão impossível, em determinados contextos, realizar o bem geral e o bem particular simultaneamente, como se fossem partes de um mesmo todo?
    - Sabe que agora você me fez lembrar do livro do viejo Antonio, que conta a história de um deus que tinha duas caras e queria saber qual a origem do mundo. Uma cara fazia uma pergunta, e a outra respondia com outra pergunta. E assim o deus se movia… A pergunta movia!
    - O que você quer dizer com isso, Fé?
    (Longa pausa)
    - Olha, talvez tenhamos que entrar numa conversa sobre economia, ou melhor, sobre o jogo de forças entre investimentos, custos e recompensas. (Isso sem considerar o acaso…)
    Mas o que isso tem a ver?
    - Tem a ver que, a depender das questões que o sujeito enfrenta a respeito de como pode administrar sua potência criativa, seus desejos e forças instintivas, na relação consigo e com seu entorno;  e ainda, a depender de como sua singularidade duela e se re-cria em meio a condicionantes genéticos, antropológicos, sócio-históricos, astrológicos, psicológicos, transgeracionais, políticos, e todo um babado foooorte – difícil de descrever porque para além de nós e que nos atravessa -, pode advir o que há de melhor, ou de pior!
    - Nossa, vou precisar pensar com calma em tudo isso, Fé, é complexo demais! Mas… O pior seria o quê?
    - Ah, Senhorita, se a humanidade parar de se fazer perguntas, seja sobre sua origem, seja sobre seu destino, ela não se move mais: para!!
    - Caramba, Fé, nunca imaginei que você argumentasse de modo tão racional! De fato, às vezes fico pensando que estamos chegando a esse ponto: de parar… Ou talvez, de afundar, o que é pior!
    - Sim, você tem razão, parar é afundar. Tempo e Lucidez não se manipulam nem se acumulam impunemente, Senhorita, porque fazem afundar as raízes crescidas, e as flores e frutos que poderiam um dia nascer, no pântano turvo de um presente eternizado.
    - Turvo de quê?
    - Ah, de sangue, excrementos, lágrimas, suor, automatismos, restos, vermes, fedor, vergonha, contradição, violência, maquiagem (muita maquiagem), dentre outras coisas. Mas vamos deixar essa conversa de lado, Senhorita, que assim vão pensar que já não me chamo mais Fé, e sim Melancolia.
    - Pode crer…
    - O que importa é que a Senhorita está aqui se pondo a perguntar, que seu perguntar não sossega com as respostas que lhe dou, e que a pergunta move…
    - Pra onde será que está me movendo, Fé?…
    - Ah… Depois você me diz, mas ao que parece, para um Outro lugar… – e sorri com o canto da boca.
    - Ok, vamos conversando, mas esteja acessível, hein?!
    - Fique tranquila, Senhorita, caso eu esteja off lineunder line ou on the road, basta de mim lembrar, pode até gritar, mas não de maneira inflamada, tá, que assim a casa pode incendiar!… – e franziu as sombrancelhas um tanto sarcástica, a danada.
    - Combinado!
    - Que a razão esteja conosco, Senhorita!
    - Amem!