Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

terça-feira, 31 de maio de 2011

Minuto Cinema


O Resgate do Soldado Ryan

   Filme norte-americano de 1998 da Paramount Pictures, dirigido por Steven Spielberg.
   Sinopse Ao desembarcar na Normandia, no Dia D, capitão recebe a missão, na praia, de resgatar com vida o soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate.

Elenco
Tom Hanks - Capitão John Miller Jr.
Edward Burns - Soldado Richard Reiben, operador do rifle BAR.
Tom Sizemore - Sargento Michael Horvath
Matt Damon - Soldado James Francis Ryan, um paraquedista
Jeremy Davies - Cabo Timothy E. Upham, intérprete de francês e alemão do pelotão.
Adam Goldberg - Soldado Stanley Mellish, um soldado judeu.
Barry Pepper - Soldado Daniel Jackson, franco-atirador.
Giovanni Ribisi - Soldado Irwin Wade, o médico do grupo.
Vin Diesel - Soldado Adrian Caparzo.
Ted Danson - Capitão Fred Hamill, comandante das forças paraquedistas na região.
Paul Giamatti - Sargento William Hill, um paraquedista
Dennis Farina - Tenente-coronel Walter Anderson, comandante do Batalhão de Miller.

O movimento da via Láctea acima do Atacama



   No vídeo acima é possível ver a via Láctea passando pelo céu em uma das regiões mais áridas e escuras do planeta, o deserto do Atacama, no Chile. Nas imagens, os quatro telescópios do Observatório Europeu do Sul aparecem em primeiro plano e em plena atividade, mas o que fascina mesmo é a movimentação do céu e sua variação de cores.
   O vídeo de Stephane Guisard e Jose Francisco Salgado é uma montagem de imagens captadas no Very Large Telescope do Observatório Europeu do Sul, no deserto do Atacama, Chile.

Musica do dia


Barata Oriental - Mares de cerveja

   Banda dos anos 80, surgida em Novo Hamburgo/Rio Grande do Sul.
   Banda formada por Nenung (Os The Darma Lóvers), Carlos Panzenhagen, Milton e Luciano “Sapiranga”.

Discografia
(1988) A BARATA ORIENTAL
(2008) VOLUME 10!

Um raio a 200 metros



   Poucos já viram um raio cair bem perto. Geralmente ouve-se aquele enorme estrondo e às vezes divaga-se: “Onde será que caiu? Muito longe?”. E tudo bem, já que maioria das pessoas quer permanecer assim, longe das descargas elétricas vindas do céu.
   Não é o caso do fotógrafo Willian Nguyen Phuoc, que não só viu, como fotografou e filmou um raio que caiu a 200 metros de distância de onde estava, em Darwin, Austrália, em dezembro do ano passado. Abaixo, o vídeo (vai ali na opção e assiste em 720p, vale a pena).

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Anos 90


Soundgarden - Blow Up The Outside World

   A musica "Blow Up The Outside World" do disco chamado "Down on the Upside" que é o quinto albúm de estudio da banda lançado em 1996.
   Banda de rock norte-americana formada em Seattle, Washington por  Kim Thayil, guitarrista, Ben Shepherd, baixista e Matt Cameron, baterista e Chris Cornnel vocal.
Discografia
Ultramega OK (1988)
Louder Than Love (1989)
Badmotorfinger (1991)
Superunknown (1994)
Down on the Upside (1996)

Fotografias macabras

Joseph Paul Jernigan fez sua última refeição em 5 de agosto de 1993: dois cheeseburgers, batatas fritas e chá gelado. Às 12 horas e 31 minutos recebeu uma injeção letal no braço, após 12 anos na prisão. Jernigan foi sentenciado à morte em 1981 no Texas, Estados Unidos, depois de assassinar a facadas e tiros Edward Hale, um homem de 75 anos que o pegou em flagrante roubando um aparelho de micro-ondas. Convencido por um capelão, doou o seu corpo à ciência e foi parar no Human Visible Project, iniciativa da Biblioteca Nacional de Medicina para difundir o estudo da anatomia humana nos Estados Unidos. O cadáver de Jernigan foi envolto em gelatina, congelado e cortado horizontalmente em 1.871 fatias de 1 mm de espessura. Cada uma delas, da sola do pé ao topo da cabeça, foi fotografada contra um fundo preto, acumulando 65 GB de material.



É aí que a história ganha um novo personagem. O diretor de arte Croix Gagnon, fã de fotografia, resolveu aproveitar o material para uma nova concepção: a série de fotos 12:31, em referência ao horário de morte do condenado. Croix criou uma animação com 20 segundos de duração juntando em sequência cada uma das imagens das fatias do corpo do assassino. O vídeo foi exibido na tela de um computador, que foi movimentado em um cenário escuro, enquanto o fotógrafo Frank Schott clicava — todas ambientadas nas ruas de São Francisco. “Foram feitas mais de 200 tentativas para chegarmos às sete imagens que compõem o projeto”, diz.


O efeito, que lembra uma pintura antiga, e bem fantasmagórica, foi conseguido pelo autor ao fotografar a luz emitida pelo laptop com um tempo de exposição longo — a mesma técnica utilizada para registrar cachoeiras ou avenidas, que dá movimento à imagem. A forma final dependia de como o assistente movia o computador durante a captura. A ideia de que o ensaio ficasse aterrorizante não era o objetivo inicial. “Queríamos criar fotografias com bastante beleza e ambiguidade para chamar o espectador para a história. As imagens só se tornam macabras depois que você entende o contexto das fotos”, diz Croix.



Musica do dia


Brujeria - Don Quijote Marihuana


  Banda de Death Metal da cidade Tijuana, Mexico formada em 1989.
  Banda composta por Juan Brujo (John Lepe) - Vocal principal, Fantasma (Pat Hoed) - Vocal e Baixo, Pinche Peach - Terceiro vocal, Hongo (Shane Embury) - Guitarra, Podrido (Adrian Erlandsson) - Bateria.
Discografia
1993Matando Güeros
1995Raza Odiada
2000Brujerizmo

O momento de impacto entre dois objetos

   A diversão de Alan Sailer é ficar destruindo coisas em sua garagem. Parece invenção de adolescente rebelde e desocupado, mas a diversão catastrófica nesse caso tem um objetivo: Alan é fotógrafo e registra o momento exato do impacto entre dois ou mais objetos.
   Para capturar as imagens, ele usa uma câmera Nikon D90 e um flash construído à mão em casa, a partir de dois artigos que achou na internet. O artefato caseiro lhe custou US$ 300.
   Para muitas de suas criações, o fotógrafo utiliza uma espingarda de chumbo para destruir objetos. Outros são feitos apenas do impacto de algo jogado à força em outro objeto, como frutas em lâmpadas, por exemplo.
Todos os trabalhos de Alan Sailer estão em sua página no Flickr. Confira algumas abaixo:





Anima Mundo


Joy Division - Transmission

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Musica do dia


Girls - Lust For Life

   Banda de San Francisco, Califórnia de indie rock formada em 2007.
   Banda Christopher Owens, Chet "JR" White, Ryan William Lynch, Garett Godard, Matthew Kallman.
Discografia
Album 2009

Poesia Escrita


Queridos animais

A compaixão pelos animais
está intimamente ligada a bondade de caráter,
e quem é cruel com os animais
não pode ser um bom homem.

Arthur Schopenhauer

Anima mundo


Thundercats

As novas funções do iPad 2 que você não sabia

   Hoje dia 27/05 foi lançado oficialmente o Ipad 2 no Brasil, mais de 200 pessoas ficaram horas na fila para garantirem o tão sonhado tablet.
   Tive algumas informações privilegiadas das novas coisas que o iPad 2 pode fazer.

Falar Sem Pensar


A velha cobrança sobre o povo, desde a idade média é assim!

Colbert – Ministro de Estado e da Economia do rei Luiz XIV.



Mazarino – Cardeal e estadista italiano que serviu como primeiro ministro na França. Era um notável coletor de arte e jóias, particularmente diamantes, e deixou por herança os "diamantes Mazarino" para Luís XIV, em 1661, alguns dos quais permanecem na coleção do Museu do Louvre, em Paris.


O diálogo:

Colbert – Para encontrar dinheiro, há um momento em que enganar [o contribuinte] já não é possível. Eu gostaria, Senhor Superintendente, que me explicasse como é que é possível continuar a gastar quando já se está endividado até ao pescoço.


Mazarino – Se se é um simples mortal, claro está, quando se está coberto de dívidas, vai-se parar à prisão. Mas o Estado... O Estado, esse, é diferente! Não se pode mandar o Estado para a prisão. Então, ele continua a endividar-se. Todos os Estados o fazem.


Colbert – Ah sim? O Senhor acha isso mesmo? Contudo, precisamos de dinheiro. E como é que havemos de o obter se já criamos todos os impostos imagináveis?Mazarino – Criam-se outros.


Colbert – Mas já não podemos lançar mais impostos sobre os pobres.


Mazarino – Sim, é impossível.


Colbert – E então os ricos?


Mazarino – Os ricos também não. Eles não gastariam mais. Um rico que gasta faz viver centenas de pobres.

Colbert – Então como havemos de fazer?

Mazarino – Colbert, tu pensas como um queijo, como um penico de um doente. Há uma quantidade enorme de gente situada entre os ricos e os pobres: são os que trabalham sonhando em vir a enriquecer e temendo ficarem pobres. É a esses que devemos lançar mais impostos, cada vez mais, sempre mais! Esses, quanto mais lhes tirarmos mais eles trabalharão para compensarem o que lhes tiramos. É um reservatório inesgotável.

Invenção permite tirar soneca confortável no trabalho


Ir àquele happy hour foi a pior decisão da sua vida. Você chegou no bar às 19h, em casa às 3h da manhã e no trabalho às 8h. Agora, depois do almoço, bateu um sono que nem 11 cafés de máquina resolverão. Você tira da mochila o Ostrich (inglês para Avestruz), acomoda sua cabeça e seus braços e dorme o sono dos justos.


O Ostrich é um conceito criado pelo estúdio de design Kawamura Ganjavian, que o descreve assim: “Não é um travesseiro nem uma almofada, nem uma cama, nem uma vestimenta, mas é um pouco de cada um deles. Seu interior tranquilizante lembra o de uma caverna e abriga e isola sua cabeça e suas mãos (mente, sentidos e corpo) por alguns minutos, sem que você precise deixar a sua mesa.”


Infelizmente, vivemos num mundo onde este tipo de comportamento não é tolerado. Claro que você gostaria de tirar aquela siesta de 15 minutos, seu chefe gostaria, seu estagiário gostaria, o presidente da empresa gostaria, mas… pega mal.

Musica do dia

Dive Bomber  "Magic Limo"

   Banda formada em 2010 na cidade de San Diego Califórnia EUA.
   Banda composta por Nomad - Vocais, Catfish - guitarra, Toad - Bateria, Pane - Baixo.
Discografia
"Pinups in Parachutes” 2011

Ruivas fazem mais sexo


   O pesquisador alemão Werner Habermehl estudou e comparou as vidas sexuais de centenas de voluntárias alemãs, traçando paralelos entre a aparência e o estilo de vida de cada uma, e chegou à conclusão final: “a vida sexual das ruivas é claramente mais ativa do que as das mulheres com outras cores de cabelo”, diz.
   Segundo os dados coletados, elas têm mais parceiros e fazem sexo com mais frequência do que a média.
   Por quê? As ruivas são mais “facinhas”, é isso? Veja bem, não necessariamente. A psicóloga Christine Baumanns explica que a estatística deve mais aos homens do que às próprias. “Vermelho representa paixão”, lembra. A cabeleira vermelha, portanto, chamaria mais a atenção do sexo oposto por passar uma mensagem do tipo “não vou enrolar você” e “vamos direto ao ponto”.

Anos 90


Screaming Trees - Butterfly


   A musica "Butterfly" do disco chamado Sweet Oblivion que é o sexto álbum de estúdio lançado pela banda Screaming Trees em 1992.
   Banda dos Estados Unidos da cidade Ellensburg, Washington, formada por Mark Lanegan (vocalista), Gary Lee Conner (guitarrista), Van Conner (baixista), Barrett Martin (baterista).
Discografia
Clairvoyance 1996
Even If And Especially When 1987
Invisible Lantern 1988
Buzz Factory 1989
Uncle Anesthesia 1991
Sweet Oblivion 1992
Dust 1996

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Poesia escrita


POEMINHA SENTIMENTAL

O meu amor, o meu amor, Maria
É como um fio telegráfico da estrada
Aonde vêm pousar as andorinhas...
De vez em quando chega uma
E canta
(Não sei se as andorinhas cantam, mas vá lá!)
Canta e vai-se embora
Outra, nem isso,
Mal chega, vai-se embora.
A última que passou
Limitou-se a fazer cocô
No meu pobre fio de vida!
No entanto, Maria, o meu amor é sempre o mesmo:
As andorinhas é que mudam.

Mario Quintana

Minuto cinema


A Vida de Emile Zola

   Filme americano de 1937 com direção do William Dieterle  do gênero Drama.
   A vida de Emile Zola é apresentada desde o início de sua carreira até os últimos dias. Um jovem pobre, mas que obteve sucesso depois da publicação de seu livro Nana. Durante a sua vida, Zola envolve-se no "Caso Dreyfus", um militar que sofre repressões por ser judeu. Por meio da defesa do capitão Dreyfus, o escritor denuncia a corrupção que assola a sociedade, principalmente em relação ao terreno militar.
Elenco
Paul Muni
Gale Sondergaard
Joseph Schildkraut
Gloria Holden
Donald Crisp
Erin OBrien-Moore

Cientistas criam imagem 3D de aranha de 49 milhões de anos



   Os especialistas da Universidade de Manchester, na Grã-Bretanha, e de outros três centros de pesquisa alemães conseguiram recriar detalhes nítidos do fóssil do aracnídeo, que foi encontrado em um âmbar.
    A tecnologia permitiu que eles identificassem a espécie da aranha, o que nem sempre é possível com as técnicas tradicionais.
   "Normalmente quando o fóssil de uma aranha ou de outro inseto está preservado em âmbar, é muito difícil ver os seus detalhes com claridade suficiente para se identificá-lo", disse à BBC o paleontólogo David Penney, da Universidade de Manchester.
   "Usando microscópios tradicionais é possível identificar somente um de cada dez fósseis. Mas a nova tecnologia nos permite identificar praticamente qualquer espécime."
   O fóssil da aranha está preso em um âmbar encontrado em uma região do Báltico, no norte da Europa, uma zona que abrigou diversas florestas no passado e hoje é uma das principais fontes de resina vegetal fossilizada.
   O âmbar estava no Museu de História Natural de Berlim.
   "Desenvolvemos uma técnica nova para aumentar o contraste entre o fóssil e a resina que o envolve, e isso melhora significativamente a resolução da imagem", disse Penney.
   O fóssil é de uma espécie de aranha caçadora do gênero Sparassidae. Espécies deste gênero ainda existem em regiões tropicais, como no sul da Europa.
   "Se a aranha fossilizada estivesse viva e a colocássemos junto a algumas espécies de aranhas caçadoras atuais, seria impossível distingui-las a olho nu", disse o especialista.

Mudanças climáticas

   Os cientistas dizem que as imagens em 3D de fósseis em âmbar podem ser uma ferramenta para ajudá-los a entender a história da Terra.
   "Se formos estudar somente o fóssil de uma aranha, talvez não avancemos muito. Mas se examinarmos muitas e muitas aranhas, poderemos começar a montar o quebra-cabeça de como foi nosso planeta no passado", disse o cientista à BBC.
   "Há centenas – talvez cerca de 600 – diferentes espécies de aranha que estão presas em âmbar. Comparando estas espécies com as atuais, sabemos que o norte da Europa foi uma região tropical ou subtropical, ou seja, que passou por grandes mudanças em escala global."
   "Atualmente devido às mudanças climáticas, estamos em uma nova fase de alterações globais. Os estudos de fósseis poderiam nos ajudar a prever o que acontecerá no futuro."
   Além da Universidade de Manchester, participaram o Museu de Zoologia de Hamburgo, o Instituto de Investigações Senckenberg, de Frankfurt, e a Universidade de Humboldt, de Berlim.
   O estudo foi publicado na revista científica Naturwissenschaften.


Anima Mundo


Fuhrer und Fuhrball

Comédias românticas estragam a sua vida


   Pesquisadores da Universidade de Heriot-Watt, na Escócia, constataram (em um trabalho bem divertido) que assistir a comédias românticas deixa a gente com expectativas irreais – e potencialmente perigosas – quantos aos relacionamentos da vida real.
   Analisando 40 sucessos do gênero (como “Enquanto Você Dormia”, com o casalzinho Sandra Bullock e Bill Pullman, e “Mensagem para Você”, com Meg Ryan e Tom Hanks), eles isolaram alguns dos elementos mais perigosos das histórias: os conceitos de que casais se apaixonam instantaneamente; que, no final, o destino sempre une as pessoas que se amam; e que há apenas um par perfeito para cada um. Além disso, nos filmes as traições e mancadas são superadas com muito mais facilidade do que na vida real.
   Identificado o inimigo, os especialistas colocaram cerca de 100 voluntários para assistir a “Escrito nas Estrelas” – aquele filme fofinho com John Cusack e Kate Beckinsale. Outros 100, enquanto isso, assistiam a um drama de David Lynch.
   Em um questionário feito após a sessão, quem viu a comédia romântica demonstrou convicções muito mais fortes nos conceitos românticos, como destino, do que os outros. Inocentes. “Se você acha que é assim que as coisas funcionam, pode se preparar para uma decepção”, aconselha o líder do estudo, Bjarne Holmes.

Musica do dia


Thurston Moore - Benediction

   Thurston Joseph Moore nascido na cidade de Coral Gables - Flórida - EUA, em  25 de Julho de 1958 é o fundador da banda americana de rock Sonic Youth.
   Thurston Moore lançou seu novo disco solo, Demolished Thoughts, em 24 de maio deste ano.
   Discografia
Psychic Hearts (1995, Geffen Records)
Root (1998, Lo Recordings)
Trees Outside the Academy (2007, Ecstatic Peace)
Demolished Thoughts(2011,matador records)

Star Wars fora da tela



   O MIT (Massachussets Institute of Tecnhology ) Media Lab desenvolveu algo para fazer lágrimas escorrerem dos olhos dos geeks (e de muito mais gente): uma estrutura de holografia para encenar na vida real a clássica cena em que o robô R2-D2 emite uma mensagem da princesa Leia em holografia na qual ela pede a ajuda de Obi Wan-Kenobi e, sem saber, de Luke Skywalker, no filme Star Wars: Uma Nova Esperança, o primeiro a ser lançado, em 1977.
   Para isso, a equipe do MIT usou um Kinect (no qual fizeram diversas alterações) e 16 câmeras infravermelhas. O projeto foi apresentado esta semana em São Francisco, EUA, na 25ª conferência de Holografia Prática. Para isso, a equipe do MIT usou um Kinect (no qual fizeram diversas alterações) e 16 câmeras infravermelhas. O projeto foi apresentado esta semana em São Francisco, EUA, na 25ª conferência de Holografia Prática.
   Na verdade, talvez as lágrimas não rolem, pois a holografia produzida pelo projeto ainda está longe de ser perfeita como aquela que George Lucas mostrou ao mundo na ficção científica, mas como Luke Skywalker e toda Aliança Rebelde sabem, a esperança é a última que morre.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Musica do dia


Los Paranoias - Algo

   Banda fundada em Caracas Venezuela no final de 2001, pop-rock baseado na influência do pós-punk.
   A banda é composta por Luis Irán (vocal e guitarra) e Carlos da Palma (baixo e coro). Depois vieram Yunior Lobo (bateria) e Iván Gozón (guitarra).
Discografia
Aaah! 2005
Hey! Dónde están Los Paranoias? 2007
Aquí Fue 2009

O fotógrafo que tira fotos impressionantes da Via Láctea usando uma câmera digital simples

   Tirada a partir da superfície da Terra usando uma câmera digital, estas belas imagens mostram a Via Láctea em todas sua glória inspiradora.
   Criado pelo fotógrafo Bret Webster, eles são ainda mais notável porque ele foi tirando fotos de apenas três anos.
   Mas desde que um deles chamado Balanced, apareceu na revista National Geographic, sua vida tomou um novo rumo.
   Apesar que suas fotos da galáxia se parecem mais com algo que só poderia ser capturado por equipamentos sofisticados, a bordo do Telescópio Espacial Hubble, o Sr. Webster leva-los usando a câmera digital simples, sua esposa deu a ele e um tripé.






Corpo em Movimento


Alaia's Surf - Andrew Serrano de Volta às origens em Lobitos/Peru

   Meu contato com as pranchas retrô vem desde criança. Meu pai tinha alguns modelos dessas pranchas e lembro que, quando criança, ficava fascinado ao vê-lo surfando. Acho muito importante o surfista conhecer a história e as origens do surf, de onde viemos e para onde queremos ir.
   Essa foi minha principal motivação ao virar free surfer, conhecer e viver a verdadeira essência do esporte por meio desses modelos de prancha.
   A minha vontade era ir ao Norte do Peru, surfar ondas perfeitas e buscar aperfeiçoamento em ondas com alto potencial para esses modelos de pranchas, alaias e biquilhas. O Peru ainda possui uma cultura local muito tradicional e é conhecido como um dos possíveis “berços do surf”.
   Até hoje, podemos encontrar exemplares do “Caballito de Totora”, considerado como o ancestral das pranchas de surf. Construídos com uma espécie de junco, essas pequenas canoas são utilizadas por pescadores há mais de 3 mil anos durante algumas horas por dia.
   Para realizar essa viagem, eu entrei em contato com a agência de viagens Nivana, que me deu total apoio no projeto. Depois de um dia, a Nivana me retornou comunicando que havia um bom swell para os próximos dias no Peru. Não pensei duas vezes , convidei o vídeomaker Rodrigo Metrinho, que já havia realizado um trabalho comigo, arrumei minha mochila com poucas roupas, larguei a faculdade durante uma semana, peguei três alaias e duas biquilhas e fui atrás dessas ondas perfeitas.
   Foi uma semana de pura adrenalina. Voltei ao passado e me senti como nos primórdios do surf. Ouvi diversas histórias contadas pelos locais sobre o regresso dos homens à praia depois de suas pescarias, surfando as ondas em suas pequenas totoras.
   Adoro essa sensação, fico feliz em dar mais esse passo na minha busca pessoal. Existem muitos lugares que quero surfar e buscar novos limites com minha Alaia, o projeto não para aqui, penso muito na Costa Rica para minha próxima viagem.

Minuto Cinema


Curtindo a Vida Adoidado

    Filme americano, do gênero comédia, dirigido por John Hughes, lançada em 1986.
   No último semestre do curso do colégio, estudante (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor (Jeffrey Jones) do colégio e de sua própria irmã (Jennifer Grey).
Elenco
Alan Ruck (Cameron Frye)
Mia Sara (Sloane Peterson)
Jeffrey Jones (Dean Edward "Ed" R. Rooney)
Jennifer Grey (Jean Bueller)
Cindy Pickett (Katie Bueller)
Lyman Ward (Tom Bueller)
Edie McClurg (Grace)
Kristy Swanson (Simone Adamlee)

Estudantes criam controle de videogame gigante



   Estudantes de Engenharia Elétrica da universidade TU Delft, na Holanda, construíram o maior controle do videogame NES da Nintendo já visto. Conhecido no Brasil como Nintendinho, o console fez sucesso no país na década de 90.
   O controle gigante possui 3,6 metros de comprimento por 1,6 metros de altura, cerca de trinta vezes maior que o original. Ele é tão grande que a única maneira de usá-lo é pulando em cima.


   Os criadores conectaram o controle ao videogame, que estava ligado em um monitor gigante, em uma rua da cidade de Delft. No vídeo produzido pelo site Tweakers.net é possível ver crianças jogando os games Tetris e Super Mario Bros.
   O recorde mundial, porém, não foi confirmado. Não havia ninguém do Guinness World Records durante a demonstração.

Musica do dia


Justice of the Unicorns - F'd Up Crowd

   Banda de indie rock de Brooklyn EUA, formada em 2005.
   Banda composta por Russell "Rusty" Dungan (vocais, guitarra), Jason Lam (guitarra), Daniel Forbes (baixo e lap steel), Anthony Cangelosi (bateria) e Yasmin Reshamwala (teclados e backing vocals).
Discografia
Justice Of The Unicorns 2005
Animals Will Be Stoned  2011

Falar sem Pensar


A carga sobre as costas

   Hoje fez quatro meses que trabalhei para sustentar o menino chamado Brasil, menino levado que de vez em quando apronta algumas para mim. Ele sempre me cobrado ajuda, sempre quando eu posso o ajudo, mas as coisas não andam fáceis.
   Tenho que levantar cedo, pois não tenho transporte eficiente e barato, que posso me levar direto ao trabalho, por isto caminho muito, e de vez em quando fico doente. Se precisar de um medico, tenho que esperar mais de uma semana por uma consulta, e daí já estou curada, então não vou para filas lotadas dos postos de saude.
   Não tenho curso, pois nem completei o ensino médio, e para termina-ló terei que pagar, pois não há vagas para os horários que posso estudar. A escola mais próxima fica a quilómetros e tenho medo de chegar lá, foi assaltadas varias vezes nesse caminha, e policial é coisa rara, neste lugar esquecido por Deus.
   Possuo vários empregos para conseguir sustentar o "Brasil", pagam pouco, podia ser pior sem trabalho, então não posso me queixar, apenas queria receber alguns benefícios, e a carteira assinada, para tirar empréstimos em folha ou quem sabe ficar pagando minha casa própria durante 25 anos. Passa logo nem ia sentir o tempo me levar.
   Quando será que ele vai crescer? Falo do menino "Brasil", para que ele possa me sustentar, e me trazer de volta todo o esforço que fiz para ele crescer. Falo de ajuda, não de uma "forcinha" pois é melhor ensinar a pescar do que apenas dar um peixe, acho que estou certo né?

terça-feira, 24 de maio de 2011

Musica do dia


The Oxygen Ponies - The War is Over

   Banda da cidade de Nova York EUA, formada em 2005.
   Banda liderada por Paul Megna - vocal e guitarra.
Discografia
The Oxygen Ponies 2006
Harmony Handgrenade 2009
  

Imagens da Nasa mostram vulcões em erupção vistos do espaço

   Imagens feitas por satélites da Nasa, a agência espacial americana, mostram a atividade do vulcão Grimsvotn, na Islândia, que entrou em erupção no último sábado, e ajudam a mostrar a dimensão e o impacto do fenômeno.
A erupção do Grimsvotn já provocou o cancelamento de centenas de voos na Europa.
   No ano passado, as cinzas de outro vulcão islandês, o Eyjafjallajokull, provocaram o cancelamento de cerca de 100 mil voos na Europa ao longo de quase um mês, gerando um prejuízo estimado em US$ 1,7 bilhão (cerca de R$ 2,75 bilhões).
   As imagens feitas pela Nasa ajudam especialistas a estudar erupções e muitas vezes até servem como primeiro alerta para as atividades vulcânicas.
   Em maio de 2006, o início da erupção do vulcão Cleveland, no Alasca, foi visto inicialmente por ocupantes da Estação Espacial Internacional, que avisaram o Observatório de Vulcões do Alasca.
   Outras imagens registradas pela Nasa incluem as erupções recentes do monte Etna, no sul da Itália, do vulcão Mayon, nas Filipinas, e dos vulcões Mauna Loa e Mauna Kea, no Havaí.








Anos 90


Sublime - What I Got


   A musica "What I Got" do disco chamado Sublime que é o terceiro e último álbum de estúdio da banda, lançado em 1996.
   Banda americana de ska punk e reggae formada em 1988 em Long Beach, Califórnia por Bradley Nowell (vocais e guitarra), Bud Gaugh (bateria e percussão) e Eric Wilson (baixo).
Discografia
40 Oz. To Freedom (1992) #140
Robbin' The Hood (1994)
Sublime (1996)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Empresa japonesa faz bonecos com cabeça de gente “clonada”

   Bonecos com o rosto da Chanceler alemã Angela Merkel, do Papa e até da do príncipe William já decoram vitrines de lojas super exclusivas ao redor do mundo. No entanto, meros mortais como nós nunca terão a chance de se tornar bonecos. Até agora. O apresentador de TV Danny Choo, que vive e trabalha no Japão, mostrou em seu blog uma empresa que faz bonecos com a cabeça de qualquer pessoa.
   Choo registrou todo o processo de clonagem na Clone Factory, que fica no famoso bairro Akihabara em Tóquio. Primeiro, o cliente tem sua cabeça fotografada em vários ângulos as imagens são processadas por um programa que as transforma em um molde tridimensional. As informações vão para uma impressora 3D que recria a cabeça da pessoa em proporções bem menores para ser encaixada num corpo de boneco.





Musica do dia


Led Zeppelin - Traveling Riverside Blues

   Banda britânica de rock, formada em setembro de 1968.
   Banda composta por Jimmy Page (guitarra), John Bonham (bateria e percussão), John Paul Jones (baixo e teclado) e Robert Plant (vocalista e gaita).
Discografia
Led Zeppelin (1969)
Led Zeppelin II (1969)
Led Zeppelin III (1970)
Led Zeppelin IV (1971)
Houses of the Holy (1973)
Physical Graffiti (1975)
Presence (1976)
In Through the Out Door (1979)
Coda (1982)

O celular na sala de cirurgia



   Celulares têm muitas funções. Na verdade, são tantas que parece que a última delas é fazer ligações. Você pode mandar mensagens, e-mails, pagar contas, fazer transferências bancárias e na Coréia do Sul pode-se até pagar a passagem de ônibus. E a cada semana surgem novas habilidades para o aparelho. Pois bem, mais uma vem à tona, só que um pouco diferente do que se está acostumado a ver por aí. Um pequeno aparelho que, conectado ao celular, monitora os sinais vitais de uma pessoa é o projeto que a doutora Joanne Lim está tocando na Universidade de British Columbia, em Vancouver, Canadá.
   O aparelho se chama Phone Oximeter e pode ser conectado a vários modelos de celular – iPhone, Android, Windows e outros. Uma ponta do Phone Oximeter no celular e outra no dedo do paciente. Assim feito, na tela do aparelho irá aparecer os níveis de freqüência de batimentos cardíacos, respiratório e de oxigenação de quem está sendo examinado. O Phone Oximeter alerta quando estes níveis estão perigosamente baixos. O projeto ainda está em desenvolvimento e testes – bem sucedidos – já foram realizados em Vancouver e em Uganda, África.
   Uganda? Sim, Uganda, já que o principal objetivo da doutora Limm e sua equipe é oferecer uma opção mais barata de exames básicos em países pobres, onde os sistemas de saúde não são plenamente desenvolvidos. Mais especificamente, os pesquisadores da British Columbia querem ajudar os médicos de nações pobres a fazerem anestesias mais seguras. Isso porque o número de mortos nesse procedimento em países em desenvolvimento é de cem a mil vezes maior que em nações ricas. Muitas dessas mortes ocorrem devido à queda do nível de oxigênio no sangue (hipoxemia), que também pode causar graves danos cerebrais. O Phone Oximeter pode detectar o nível de oxigenação do paciente, o que permite uma rápida intervenção médica. E, segundos seus desenvolvedores, o principal: é barato e de simples utilização – até mesmo alguém que não seja médico ou especializado na área pode utilizar corretamente o aparelho. A Galileu bateu um breve papo com a doutora Joanne Limm, principal responsável pelo projeto:
   O principal objetivo de vocês com o Phone Oximeter é o barateamento de exames básicos em países pobres?
   Nós definitivamente estamos desenvolvendo o aparelho visando países pobres onde pode não haver a infraestrutura ou o financiamento necessário para grandes sistemas médicos de acompanhamento de pacientes. Algo como o Phone Oximeter pode ser usado por muitas pessoas, mesmo que não tenham tanto treinamento na área médica. Não necessariamente será um médico o único a usar o aparelho. Nós incluímos no aparelho um sistema que ajuda quem o está usando a tomar decisões e por isso um profissional de saúde leigo (ou não médico) pode usa-lo e saber se o paciente precisa de tratamento médico imediato ou se o estado ainda não é tão grave.
   Os resultados do teste são armazenados no celular? Vocês pretendem desenvolver um sistema que os envie por internet ou SMS para algum hospital?
   Por enquanto os resultados são armazenados no próprio celular. Mas com certeza queremos que no futuro eles possam ser enviados por SMS e também por internet.
   Vocês têm planos de melhorar o Phone Oximeter a ponto de que ele possa fazer exames mais complexos?
   Nós ainda não sabemos quais são todas as possibilidades que o Phone Oximeter abre. Sabemos que uma maneira dele fazer exames de glicose para diabéticos de uma maneira não invasiva é algo que agradaria a muitas pessoas.

Anos 90


Social Distortion - Bad Luck

   A musica "Bad Luck" do disco chamado Somewhere Between Heaven and Hell que é o quarto albúm de estudio lançado em 1992.
  Banda composta por Mike Ness – vocais, guitarra, Jonny "2 Bags" Wickersham – guitarra, Brent Harding – baixo, David Hidalgo, Jr. – bateria.
Discografia
Mommy's Little Monster (1983)
Prison Bound (1988)
Social Distortion (1990)
Somewhere Between Heaven and Hell (1992)
White Light, White Heat, White Trash (1996)
Sex, Love and Rock 'n' Roll (2004)
Hard Times and Nursery Rhymes (2011)

Sucesso da civilização inca se deve a dejetos de lhamas


  Segundo pesquisa publicada no periódico Antiquity, especializado em arqueologia, a civilização inca pode ter crescido e evoluído graças aos dejetos das lhamas.
   Foi a transição da caça e coleta à agricultura, 2,7 mil anos atrás, que permitiu aos incas se acomodar e prosperar na área de Cuzco onde fica Machu Picchu, diz o autor do estudo, Alex Chepstow-Lusty.
   O pesquisador do Instituto Francês de Estudos dos Andes em Lima afirma que o desenvolvimento da agricultura e o plantio de milho é um fator crucial para o crescimento de civilizações. “Cereal faz as civilizações”, diz.
   Chepstow-Lusty passou anos analisando os depósitos orgânicos na lama de um pequeno lago chamado Marcaccocha, que fica localizada entre uma selva e Machu Picchu.
   Sua equipe encontrou uma correlação entre as primeiras aparições de colheitas de milho entre 7000 a.C. – o que mostra a primeira vez que o cereal teria sido plantado naquela altitude – e um aumento vertiginoso no número de parasitas que se alimentam de excrementos animais.
   Os pesquisadores concluíram que a transição ampla à agricultura só foi possível com um ingrediente extra: fertilizantes orgânicos usados em grande escala.
   Em outras palavras, muitos dejetos de lhamas.

Legado

   As lhamas eram e ainda são comumente usadas nos Andes peruanos para carregar produtos e prover carne e lã.
   O lago Marcaccocha se localiza próximo a uma antiga rota de comércio, e lhamas que transportavam bens entre a selva e as montanhas costumavam parar ali para beber água e “fazer suas necessidades”.
   “Isso proveu fertilizantes, facilmente coletados – como ocorre hoje – pela população local para as plantações ao redor”, afirma Chepstow-Lusty.
   À medida que os incas adotaram o milho – rico em calorias - em sua alimentação, sua sociedade se desenvolveu na região de Cuzco.
   Cerca de 1,8 mil anos desde o início da transição para a agricultura, uma onda prolongada de clima cálido permitiu que os incas realmente prosperassem e construíssem grandes assentamentos de pedra, como Machu Picchu e Ollaytaytambo.
   Faz muito tempo que a civilização acabou, destruída por conquistadores espanhóis nos anos 1500. Mas seus descendentes, os quéchuas, ainda usam os dejetos de lhama como fertilizantes e como combustível para aquecimento.
   “O vale está repleto de indígenas que seguem esse estilo de vida de 2 mil anos”, relata Chepstow-Lusty.
   Quando os convidados chegarem a Machu Picchu para celebrar os cem anos desde que o explorador Hiram Bingham mostrou ao mundo a existência do local, talvez eles possam agradecer à humilde lhama ao vislumbrar as construções.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Musica do dia


Eatliz - Lose This Child

   Banda israelense de rock alternativo/rock progressivo formada em 2001, na cidade de Tel Aviv.
   Banda composta por Lee Triffon - vocal, Guy Ben Shetrit - guitarra, Amit Erez - guitarra, vocals, Or Bahir - guitarra, Hadar Green - baixo, Omry Hanegby - bateria.
Discografia
Violently Delicate (2007)
Delicately Violent (2009)
Teasing Nature (2010)

Poesia Escrita


No topo do meu mundo...

Um dia estive lá...
No topo do meu mundo
Cercado de paredes frágeis
Onde fui dona do meu sonho...

Houve desejos...
Alguns satisfeitos
Outros que ficaram
Algures a meio...

Houve tempo de sobra...
No tempo de espera
Houve tempo de glória
Houve tempo perda
De tanto tempo
Do tempo sem hora...

Um dia estive lá...
Sentada numa cadeira
Rodeada pelos lobos...
No topo do meu mundo
Presa sem o saber
Na minha enorme cegueira...

Hoje... sou uma alma só
Que presa continua
Mas... a outra cadeira
Sem ver sol nem lua

Apenas os lobos
Não me abandonaram...

Na longa espera
A derradeira...

Governo dos EUA lança guia oficial para sobreviver a apocalipse zumbi


   Você está preparado para enfrentar uma invasão de zumbis? Se não, pode ter alguma ajuda no guia do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. A entidade governamental divulgou uma série de medidas que podem auxiliar a escapar vivo – e não morto-vivo – caso haja um apocalipse de comedores de cérebro.
   A iniciativa é oficial (talvez estejam com medo que Bin Laden reapareça depois da morte). Um texto no site da organização alerta: “você pode rir agora, mas quando isso acontecer, você ficará feliz por ter lido isso”. Dentre as recomendações estão ter um kit com água, comida, roupas, medicamentos, lanternas e outros suprimentos necessários para se manter alguns dias até encontrar um abrigo seguro.



Kit básico de Sobrevivência

•Água (1 galão por pessoa por dia)
•Alimentação (estoque de itens não-perecíveis que você come regularmente)
•Medicamentos (o que inclui e não estejam sujeitos a receitas de remédios com prescrição)
•Ferramentas e Suprimentos (faca, fita adesiva, rádio alimentado a bateria, etc)
•Higiene e Saneamento (água sanitária, sabão, toalhas, etc)
•Roupas e camas (uma muda de roupa para cada membro da família e cobertores)
•Documentos (cópias de sua carteira de motorista, passaporte e certidão de nascimento para citar alguns)

   A proposta tem como pano de fundo ensinar procedimentos para enfrentar emergências reais, como terremotos ou inundações. O lema é “pegar um kit, fazer um plano e estar preparado“.
   Faltaram as recomendações fundamentais para enfrentar zumbis: não se deixe morder ou arranhar e atire na cabeça.

Anos 90


L7 - "Andres"

   A musica "Andres" do disco chamado "Hungry for Stink" o quarto álbum de estúdio da banda, lançado em 1994.
   Banda americana de rock formada em 1985 por Donita Sparks – guitarra e vocal, Suzi Gardner – guitarra e vocal, Janis Tanaka – baixo e vocal, Demetra Plakas – bateria e vocal.
Discografia
L7 (1988)
Smell The Magic (1990)
Bricks Are Heavy (1992)
Hungry For Stink (1994)
The Beauty Process: Triple Platinum (1997)
Live: Omaha To Osaka (1998)
Slap Happy (1999)