Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Musica do dia


Cursed Arrows - The Madness Of Crowds

   Banda de rock barulhento de Waterloo, Ontário, Canadá, formada por um casal em 2006.
  A banda é composta por Ryan Stanley - vocal, guitarra (ex- The Vermicious Knid) e Jackie Stanley - bateria.
Discografia
Knives Are Falling from the Sky in 2007
The Madness Of Crowds 2011

Emagrecer melhora a memória


   Um estudo da Kent State University, nos EUA, testou a memória de pessoas submetidas a cirurgias de redução de estômago 12 semanas após o procedimento. E bingo, ela melhorou.
   A explicação é bem simples: estar acima do peso vem num pacotinho com vários outros fatores – pressão alta e diabetes, por exemplo – que prejudicam o desempenho do cérebro. Se você emagrece e se livra desses problemas, ele funciona melhor.

Minuto Cinema


Quase Dois Irmãos

   Filme brasileiro de 2004, do gênero drama, dirigido por Lúcia Murat.
   Miguel é um senador que decide reencontrar Jorge, um antigo amigo de infância e atualmente poderoso traficante de drogas do Rio de Janeiro, para negociar um projeto social nas favelas. De origens diferentes, eles se tornaram amigos na década de 1950. Nos anos 70, reencontraram-se na prisão de Ilha Grande, onde os prisioneiros políticos eram tratados da mesma forma que presos comuns.

Elenco
Caco Ciocler.... Miguel - anos 70
Flávio Bauraqui.... Jorginho - anos 70
Werner Schünemann.... Miguel
Antônio Pompêo.... Jorginho
Maria Flor.... Juliana
Fernando Alves Pinto.... Peninha
Marieta Severo.... Helena
Luiz Melodia.... Seu Jorge
Brunno Abrahão.... Miguel - anos 50
Pablo Ricardo Belo....Jorginho - anos 50
Cristina Aché.... mulher de Miguel nos anos 70
Lúcia Alves.... mulher de Miguel em 2004
Márcio Vito.... político preso
Babu Santana.... Pingão
Renato de Souza.... Deley

Nasa apresenta nova ferramenta para controle de tráfego aéreo



   FACET é a sigla para Future ATM (Air Traffic Management) Concepts Evaluation Tool, uma nova ferramenta de simulação para vários cenários de tráfego aéreo, que permite uma modelagem instantânea de tudo o que está acontecendo no céu em determinado momento, apresentando ou simulando o comportamento de milhares de aviões ao mesmo tempo.
   Em uma típica simulação FACET, cada aeronave é representada em um pequeno ícone, resultando em uma espécie formigueiro gigante onde os aviões se agrupam em torno dos grandes aeroportos, assim como as formigas se agrupam em torno de um pedaço de doce.
   O novo software é tão inovador que recebeu o prêmio de melhor invenção da Nasa de 2010, outorgado às invenções que podem contribuir significativamente com grandes comunidades, neste caso a aeronáutica. Os candidatos são avaliados sobre o uso, criatividade e benefícios que podem trazer não só para o grupo, mas para a humanidade.
   À medida que população mundial aumenta, cresce também a demanda por viagens de avião, fazendo o espaço aéreo ficar cada vez mais concorrido. Somente nos EUA, 5 mil aeronaves sobrevoam simultaneamente os EUA durante os horários de pico e esse número vem crescendo dia a dia.
   De acordo com Banavar Sridhar, cientista da NASA responsável pelo desenvolvimento do sistema, o FACET ajudará os gestores do tráfego aéreo a encontrar novas maneiras de aumentar a capacidade do espaço aéreo, estabelecendo rotas mais eficientes e com o menor impacto sobre o meio ambiente, economizando combustível e minimizando as emissões.



   "Uma das melhores coisas do FACET é que ele não precisa rodar em supercomputadores. Basta um simples desktop para que o pesquisador possa fazer as simulações", disse Sridhar.
   A ideia por trás do FACET é realmente revolucionária. O software permite modelar instantaneamente o padrão do tráfico aéreo em tempo real e fornecer informações sobre onde as melhorias podem ser feitas. Também permite remodelar totalmente o padrão, resultando em novas técnicas operacionais que podem ser implantadas, como alteração e fusão de regras, análise da previsão do tempo e alteração nos padrões de aproximação para cada aeroporto.
   Para isso o FACET usa informações sobre o desempenho dos aviões, modelos do espaço aéreo, dados meteorológicos em tempo real e plano de voo para cada tipo de aeronave envolvida, resultando em uma saída gráfica que mostra o tráfego aéreo em duas ou três dimensões sob diversas condições - projetada ou atual - em uma localidade específica ou todo o espaço aéreo abordado.
   Segundo a Nasa, o software já está disponível para testes junto à FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA), gerenciadores de tráfego aéreo e despachantes de cargas nos EUA. O programa é alimentado em tempo real com dados do tráfego aéreo, radares meteorológicos e informações de bancos de dados.
   De acordo com os responsáveis pelo desenvolvimento, com o resultado da modelagem pode-se ver instantaneamente todo o espaço aéreo dos EUA, permitindo aos coordenadores alterarem centenas de rotas ao mesmo tempo, evitando espaços congestionados e tempestades severas, minimizando ao máximo os atrasos que poderiam ser provocados sem o uso do FACET.

Anima Mundo


O Ladrão

Apaixonados por "Magrela"

   CicloFemini juntamente com a Revista Bicicleta estão promovendo um concurso de tatuagem de bicicleta.
Se você tem alguma tattoo de bike, PARTICIPE!
   As inscrições para o concurso "Minha Bike tá na pele" são até o dia 15 de maio e o vencedor ganha 6 meses da Revista Bicicleta.









Musica do dia

Gruff Rhys - Shark Ridden Waters

   Gruffydd Maredudd Bowen Rhys, nascido em 18 de julho de 1970, é um músico do País de Gales.
   Em 2010, Gruff filme de 'Separado' estreou.
Discografia
2005 Yr Atal Genhedlaeth
2007 Candylion
2011 Hotel Shampoo

Falar Sem Pensar


Quando for falar de mim

Quero ver o mundo com outros olhos!
Persisto teimosamente neste meu sonho;
A minha vida está povoada de utopias,
mas logo a loucura se sobrepõe...

Tenho medo por mim e por todos nós!
A humanidade gera chagas dífícies de sarar
e degladia-se em jogos de poder desmedido
Não olhando a quantos vai pisando no caminho.

Porquê tanta sede de conquista?
Porque tanta fome e em silmultâneo, tanto desperdício?
Porquê tanta guerra sem sentido qualquer?
Hoje como no inicio, irmão ,ata irmão!

A história não nos ensinou nada?

Tenho medo por mim e por todo nós!
Não sei mais como exprimir a minha frustração
E todo o meu sangue ferve nas minhas veias...
Ah! Como é fácil odiar!!
Odiar tudo e todos, sem contemplação...
Mas, não! Eu sei fugir á tentação!
Aqui, o caminho mais fácil,
Não é o caminho mais seguro.
è Preciso haver força de vontade para, ao cair,
Ter coragem para levantar,
Uma e outra vez.

Queria ver o mundo como outros olhos!...
Mas não posso tapara o sol com a peneira.
Hoje, como sempre fazer, não consigo iludir-me a mim próprio...

Quando eu me desta vida desencantada,
Que na mem´ria dos homens, enfim
Se desvaneça esta figura esfarrapada...
Mas enquanto tal não acontecer,
Quero que falem de mim,
Que digam sem qualquer pudor
Que fui mentiroso, que foi falso, que fui ladrão...
Digam o que vos agradar!
Não guardei qualquer rancor
Mas não digam que odiei
Não! Isso não!
Por favor...

Avião movido a energia solar tentará seu 1º voo internacional



   A equipe do avião experimental Impulso Solar HB-SIA vai executar o primeiro voo internacional na próxima semana. A decolagem será da Suíça com destino ao aeroporto de Bruxelas, na Bélgica, informaram os coordenadores do projeto.
   O Solar Impulse entrou para a história da aeronáutica em julho de 2010, depois que realizou um voo inaugural de 24 horas sem interrupção, usando apenas os painéis solares e suas baterias.


   O protótipo vai partir na data de 2 de maio se as condições meteorológicas permitirem.

Musica do dia


Barefoot Samurai - Metronome

   Banda de HONOLULU, Havaí, EUA de Indie / Surf / Progressive, formada em 2006.
   A banda é composta por ShayRoxx - vocal, guitarra, teclado, E - Rock - bateria, vocais, Ereeeen - bateria, Guitarra, Blankenship - baixo.
Discografia
Barefoot Samurai 2010

O melhor fotógrafo do ano

   O argentino Alejandro Chaskielberg ganhou o prêmio L'Iris D'Or de melhor fotógrafo do ano, dado pelo concurso Sony World Photography Awards, um dos mais prestigiosos prêmios de fotografia do mundo.
A entrega do prêmio ocorreu nessa quarta-feira, em Londres. A competição, que premia fotógrafos profissionais e amadores, atraiu em 2011 um número recorde de participantes - foram mais de 105 mil inscrições de 162 países.
   Chaskielberg ganhou o L'Iris D'Or com imagens de habitantes das ilhas do delta do rio Paraná, ao norte de Rosário, na Argentina. O rio passa por Brasil, Argentina e Paraguai. As imagens do argentino também ficaram em primeiro lugar na categoria 'Pessoas'.
Entre os fotógrafos amadores, o brasileiro Carlos Henrique Reinesch foi o vencedor na categoria 'Sorrisos', com a imagem de um homem amputado sorrindo enquanto vende fitas de Nosso Senhor do Bonfim, na Bahia.
   O presidente do júri do Sony World Photography Awards, Francis Hodgson, disse que os jurados não tiveram dificuldade em escolher as imagens do argentino Chaskielberg.
   "Estas imagens cuidadosamente direcionadas contam verdades sólidas - sobre trabalho pesado, comunidade e sobrevivência econômica marginal - de uma maneira esplendidamente alusiva", afirmou.
   Na competição profissional, as imagens foram divididas em 15 categorias separadas em três gêneros - Fotojornalismo e Documentários (categorias Atualidades, Questões Contemporâneas, Pessoas, Arte e Cultura, e Esporte), Belas Artes (Arquitetura, Retrato, Paisagem, Natureza Morta e Conceitual) e Comercial (Campanha, Viagem, Estilo de Vida, Natureza Morta e Moda).
   Já os amadores foram divididos em dez categorias: Ação; Após o Escurecer; Arquitetura; Arte e Cultura; Moda; Natureza e Vida Selvagem; Panorâmica; Pessoas; Sorrisos e Viagem.


A foto 'O Caçador' rendeu ao argentino Alejandro Chaskielberg o prêmio de fotógrafo do ano da Sony World Photography Awards 2011


A fotografia 'O Capitão', de Alejandro Chaskielberg, faz parte da série 'Maré Alta', que retrata moradores de ilhas no rio Paraná


A vencedora da categoria 'Arte e Cultura' retratou uma sessão de cinema em Maharashtra, na Índia


Esta fotografia de duas formigas se alimentando venceu na categoria amadora 'Vida Selvagem'


O brasileiro Carlos Henrique Reinesch venceu na categoria 'Sorrisos' com esta imagem de um vendedor de fitas de Nosso Senhor do Bonfim


A imagem de uma corrida de búfalos na Indonésia foi a vencedora geral entre os fotógrafos amadores


A foto vencedora na categoria profissional 'Paisagem' foi feita na Suíça


A foto de uma criança da minoria étnica Rohingya, perseguida em Mianmar, venceu na categoria 'Atualidades'


A fotografia 'Coexistência nº 1', feita em uma tribo na Etiópia, foi a vencedora na categoria 'Viagem'


Na categoria 'Esporte', o primeiro lugar ficou com a foto de uma competição de homens gordos na Etiópia

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Musica do dia


Lord Huron - "The Stranger"

   Cantor de folk da cidade de LOS ANGELES, Califórnia, Estados Unidos.
   O vocalista Ben Schneider lider da banda recrutou seus musicos para tocar ao vivo, e em 2011 lançou seu primeiro trabalho Into the Sun.

Discografia
Into the Sun 2011

As fotos incríveis da Terra do espaço

Para comemorar o Dia da Terra, vejamos algumas das mais impressionantes fotos de Terra, vista do espaço.


 Capturado em 2000 por um satélite da NASA, a cena mostra o local onde as águas salgadas do Canal de Moçambique se misturam com vazão de água doce da ilha Betsiboka River. Bombetoka Bay é o lar de algumas das maiores florestas de mangue de Madagascar, que proporcionam abrigo para diversos moluscos e crustáceos, assim como habitat de tartarugas marinhas, pássaros, água e dugongos.


Vulcão Bubble

A "bolha" de vapor vulcânico cinzas passando no vulcão Sarychev, no extremo noroeste da Ilha de Matua, em Junho de 2009 foto tirada por um astronauta. Matua é parte das Ilhas Curilas, arquipélago russo que se estende desde Hokkaido, no Japão, Kamchatka, na Rússia



Fresco, fluxos de lava escura cobrindo o vulcão Kilauea, na Big Island, como visto na imagem de satélite de 2003.
 

Argélia trecho Leste do Sahara, a duna Tifernine Dune Camps uma parte do mar de Erg Oriental Grande, como visto em uma fotografia do astronauta de 2008.


Em uma imagem de satélite de 2010, icebergs da Antártida em um canal, que corta entre as montanhas de Lazarev e as Colinas Wilson.

Poesia Escrita


Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos ,um livro mais ou menos.
Tudo perda de tempo.
Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoraçao ou seu desprezo.
O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia.

(trecho de O Divã)
Martha Medeiros

Capa para iPhone traz Steve Jobs em cena de Star Wars

   O artista Greg Koenig teve essa ideia – e o melhor, você também pode ter um Steve Jobs congelado em "carbonite" em seu celular. Fabricados em plástico flexível, os cases para iPhone (3G, 3GS ou 4) trazem Jobs tentando escapar da terrível técnica de congelamento criada por George Lucas. Pelo site Socity6, as capas custam US$ 35 (R$ 54).
   Além dos cases, Greg disponibilizou para venda adesivos de vinil para personalizar iPhone e iPod Touch, iPad e vários modelos de notebook. Se você é fã de tudo isso, mas não possui nenhum dos aparelhos acima, pode se contentar com a camiseta estampada com Steve Jobs em carbonite, à venda por US$22 (R$ 34).





Minuto Cinema


Canções de Amor

   Filme Francês de 2007 com direção de Christophe Honoré um musical.
   Ismaël (Louis Garrel) perambula sem direção por Paris. Erwann (Grégoire Leprince-Ringuet) apressa um pouco seu passo. Já Jeanne (Chiara Mastroianni) é condenada à imobilidade e Alice (Clotilde Hesme) anda ao lado de Ismaël, mas ela resolve se afastar do seu caminho para seguir outra história, agora com um rapaz bretão que acaba de conhecer.
Elenco
Louis Garrel ... Ismaël Bénoliel
Ludivine Sagnier ... Julie Pommeraye
Chiara Mastroianni ... Jeanne
Clotilde Hesme ... Alice
Grégoire Leprince-Ringuet ... Erwann
Brigitte Roüan ... La mère de Julie
Alice Butaud ... Jasmine, la soeur de Julie
Jean-Marie Winling ... Le père de Julie
Yannick Renier ... Gwendal
Annabelle Hettmann ... La serveuse du bar
Esteban Carvajal-Alegria ... L'ami d'Erwann
Sylvain Tempier ... Un policier
Guillaume Clérice ... Un policier

Falar sem Pensar


 O fim de uma relação

Eu achei que daria certo
Numa relação pessoal desgastada e doente
Quem acaba sofrendo e sempre as crianças

Acabamos transferindo toda nosso raiva e angustia
Sempre magoamos que amamos
E desperdiçamos nosso tempo em brigas sem sentido.

Até o ponto o ponto em que não aguentaremos mais a convivência
O estopim da separação pode ter uma desagrável briga, um fim trágico.
Um separação de corpos e de vidas, que causaram mais rancor e ódio.

Somos todos culpados, quando não sabemos administrar uma relação
Cobranças e discussões, xingamentos e brigas
O sofrimento passado no termino de uma relação, fica marcado na memoria do ex-casal
E ainda pior na memoria das crianças queridas.

Anima mundo


As Trincheiras

A chuva de meteoritos que cruzaram o céu de Rôndonia


Chuva de meteoros no Acre

   Na madrugada desse sabado para o domingo, proximo a meia noite e meia, um meteorito foi visto pelos cidadãos da cidade de Guajara Mirim no estado de Rondonia, foi visto se aproximando, se despedaçando no céu, até se consumir e desaparecer, foi concerteza uma surpresa a todos os que viram.

Musica do dia


Bell X1 - Velcro
   Banda irlandêsa de rock da cidade de County Kildare na Irlanda formada em 1999.
   A banda é composta por Paul Noonan — vocais; guitarra; bateria; percurção, David Geraghty — guitarra; banjo, Dominic Philips — Baixo.
Discografia
Neither Am I (2000)
Music in Mouth (2003)
Flock (2005)
Tour De Flock (2007)
Blue Lights on the Runway (2009)
Bloodless Coup (2011) 

A arte dos híbridos estranhos

   Kate Clark é uma escultora que vive e trabalha no Brooklyn, NY. Seu trabalho estuda a tensão entre as esferas pessoal e míticos, criando a escultura que sintetiza a face humana e o corpo de animais silvestres.
   Kate teve a sua primeira exposição individual na Galeria Claire Oliver em Nova York em 2008.Desde então, Kate foi incluída em exposições de museus no Museu de Arte Contemporânea Aldrich, Islip O Museu de Arte de Bellevue eo Museu de Artes.
   Kate teve sua primeira esposição individual este ano no Museu de Arte Móvel. Seu trabalho tem repercução a nível internacional e em coleções públicas como a Colecção Robert Davi em Londres e no C-Collection, na Suíça.


A artista americana Kate Clark cria faces humanas em corpos de animais empalhados. Com esses híbridos, ela diz colocar em discussão temas como humanidade, emoção e expressão. Na foto, um rosto de mulher dá mais expressividade ao corpo de um gamo, mamífero semelhante ao veado.


Clark diz que se interessou pelo tema da expressividade humana ainda na universidade, onde começou a desenvolver as esculturas. Usando animais empalhados, ela passou a manipular seus rostos, para que pudessem ter expressões semelhantes às humanas. Acima, a escultura que se chama "Garotinha" mostra um filhote de rena deitado.


A escultora trabalha com um vendedor de couro animal. Depois de obter as peles, ela as preenche com espuma e retira o rosto dos animais. A pele do rosto é raspada e esculpida sobre uma base de argila, para que se pareça com a humana. A foto mostra um busto de carneiro branco empalhado.


Clark diz que levou tempo até conseguir dominar os materiais e aperfeiçoar sua técnica de transformação dos rostos animais em humanos. O trabalho já dura dez anos. Na foto, a instalação artística mostra uma matilha de coiotes.


Clark diz que o vendedor de peles com quem trabalha a procura quando tem animais inusitados que não foram vendidps, mas a escultora garante jamais ter pedido por nenhum animal específico. Na imagem acima, um íbex (mamífero caprino), um lince-pardo e uma lebre-de-cauda-branca brincam juntos.



Segundo a artista americana,as esculturas provocam reações fortes nos espectadores, que muitas vezes não conseguem se aproximar das obras. A escultura na foto se chama "Bully" e mostra dois lobos brancos canadenses.


A escultora diz que gosta de despertar a curiosidade dos espectadores sobre o processo de produção da arte. Por isso, mantém aparentes as evidências da transformação das peles, como os alfinetes que usa para prendê-las nos corpos. Na imagem acima, duas hienas com faces humanas.
 

A artista procura aproveitar pálpebras e cílios dos animais nos rostos humanos que esculpe. Para ela, o trabalho fala sobre a necessidade de equilíbrio entre o homem e os animais. Na imagem, a escultura "Matriarca" mostra uma zebra com rosto de mulher.



A depender de sua inspiração, a escultora cria faces feminas em animais que eram do sexo masculino originalmente, como o busto de antílope desta foto. Ela diz que prefere utilizar familiares e amigos como modelo para os rostos que esculpe aos invés de "faces idealizadas". 


Para Clark, é importante que as expressões das esculturas sejam sutis, belas e vívidas. Ela diz que sua intenção é que o trabalho conte a história de cada animal através de uma expressão facial com a qual humanos podem se conectar. Na imagem, um urso preto.

Anos 90


Nas - The World Is Yours

   Nas, nome artístico de Nasir bin Olu Dara Jones, nascido em Nova York, no dia 14 de Setembro de 1973 é um rapper americano.
  Em 2010, será lançado mais um álbum, chamado Distant Relatives, agora com parceria do cantor de reggae Damian Marley.

Discografia
1994 - Illmatic
1996 - It Was Written
1999 - I Am...
1999 - Nastradamus
2001 - Stillmatic
2002 - God's Son
2004 - Street's Disciple
2006 - Hip Hop Is Dead
2008 - Untitled
2010 - Distant Relatives

Florescimento de uma das maiores flores do mundo



   O raro florescimento de uma das maiores plantas do mundo atraiu muitos visitantes ao Jardim Botânico da cidade suíça de Basel neste sábado.
   A flor-cadáver Amorphophallus titanum tem esse nome por causa do forte cheiro de carne em decomposição que exala para atrair insetos para polinização.
   A planta de 17 anos nunca havia florescido antes. Os exemplares da espécie costmam morrer depois de ficar abertos por um dia ou dois apenas.
   Em todo o mundo só foram registrados 134 florescimentos artificiais da planta, nativa da Indonésia.

Minuto Cineminha


Rumores

Poa Tatoo Fest

   O 5º Poa Tatoo Fest que aconteceu no feriadão de Páscoa, em Porto Alegre, entre os dias 22, 23 e 24 de abril, das 12h às 22h, nos armazéns A e B do Cais do Porto. A ideia foi desenvolvida pelos tatuadores Lagarto Tattoo e Bola Tattoo, que já somam mais de 20 anos de experiência na área.
   O conceito inicial era de reunir os tatuadores do sul do país para que trocassem figurinhas, no entanto, o festival foi tomando proporções maiores e hoje se consolida como uma vitrine da tattoo gaúcha.
   Rolaram workshops, palestras, seminários concurso de tatuagem, sorteio de tatuagens e piercings, 50 stands de tatuagem e body piercing, stands de serviços, exposição de Art Fusion, desfile de moda, rádio POA Tattoo Festival, acesso a internet e área de alimentação.


VENCEDORES DO CONCURSO 5° POA TATTOO FESTIVAL

Melhor tatuagem feita durante o evento Electric Ink: 1º Tatuador: Diego – Estúdio Verani Tattoo 2º Tatuador: Robson – Estúdio Santa Tattoo
Melhor Série de Desenho Coloridos: 1º Guinho – Estúdio GT Iron
Melhor Série de Desenho Preto e Branco 1º Snappy Gomez – Estúdio King Cross/UK
Melhor Tatuagem Costas: 1º Tatuador Tiago – Estúdio Tattoo