Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Falar sem pensar


 Mitos e adolescencia

   Sonhos inundam o inconsciente, um novo mundo é possível, a vontade de brigar com tudo e com todos. A adolescencia o celeiro de mitos, suas cabeças férteis evoluem mais rápido do que seus ossos explodindo de curiosidades, a cada descoberta um nova pergunta.
   Os adolescentes encaram o mundo de frente mas olhando de um lado que os adultos não conseguem mais ver o mundo, a busca de símbolos tornam preza para este mundo de consumo, nem tudo que parece é, nem tudo que é dito é verdade e tudo é muito suspeito.
   Os símbolos dos adolescentes geralmente já possuem "biótipos" definidos, morte precoce e ideal de mudança do mundo. Na fase pré adolescente começa nos desenhos jogos de vídeo game, nos atletas esportivos evoluindo para os músicos e personagem de historia e do cinema.
   Formando grupos, sociedades fechadas aonde podem juntar toda suas angustias e curiosidades com os demais componentes, juntos eles formam verdadeiras guerrilhas libertarias dos homens "maus", que transformam o mundo. Fisgados pelo consumo os adolescentes já não vibram com o sentimento de transformação, olhando apenas novidades eletronicas e redes sociais.
   Os grupos cada vez mais fora dos temas políticos e sociais, encaram o mundo não apenas vendo o lado ruim, a diversão é a questão principal de suas vidas, os mitos anteriores tiveram grande importância nesta mudança de atitude, depois de suicídios, mortes e tortura, drogas e exclusão, os jovens conteporaneos olham tudo de uma forma menos critica e encaram a sociedade "piada" como um grande filme de comédia. A comédia da vida real que por anos e anos motivou vários jovens a entrar para a batalha pelo mundo ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário