Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A arte de dobrar

   Já vimos maravilhosas esculturas que podem ser feitas de uma única folha de papel, mas você provavelmente não sabia que também é possível tirar fotos incríveis sem o uso de tintas ou quaisquer outros instrumentos além que as mãos para dobrar o papel.
   À primeira vista, essas imagens muito detalhadas, que são vendidas por até £ 3.800, parecem ter sido desenhadas com lápis, mas só quando você tem um olhar cuidadoso percebe que são drobras.
  


Banco de Villa


Retrato de Samuel Beckett


Espelhado

   Um artista alemão chamado Simon Schubert (nascido em 1976) passou dois anos aperfeiçoando a arte de dobrar papel, e agora ele demora até uma semana para criar cada uma de suas obras-primas elaboradas."A primeira tentativa não foi realmente um sucesso, teve um bom branco para obter a técnica perfeita" - diz Simon.
   A parte engraçada é que muitas vezes teve que convencer as pessoas de seus quadros não são pintados. "A maioria das pessoas que vêem o trabalho e fica surpreso que as imagens são criadas por dobrar o papel, eles não acreditam quando eu digo a eles. Muitos deles acham que eu usei tinta ou lápis para criar o efeito de luz e sombra. Mas quando eles percebem que as fotos são realmente dobrada eles ficam bastante impressionados. "


Escadaria


Lance de escadas e portas


Figura em níveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário