Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O Homem Invisível

   Conheça Liu Bolin, o Homem Invisível da vida real da China, um artista com a capacidade de desaparecer em qualquer ambiente.
   Nascido em 1973 na província de Shandong e um graduado da faculdade de Artes de Shandong e de Pequim Academia Central de Belas Artes, Liu Bolin se tornou popular pela sua mestria na arte de camuflar-se contra praticamente qualquer fundo.
   Uma única foto leva até 10 horas para se preparar, Liu usa-se como uma tela em branco, e com uma pequena ajuda de um assistente, ele pinta o corpo para mesclar forma mais integrada possível com o que está por trás dele. Os resultados são incríveis por vezes, os transeuntes nem sequer percebem que ele está ao redor até ele se move.










   Enquanto obras de sua camuflagem são realmente assombrosa, ele está aqui com sua mensagem: "A situação dos artistas na China é muito difícil e remoção de estúdio dos artistas são forçadas, a minha inspiração directa desta série de fotografias, escondido dentro da cidade ...Eu estou de pé, mas há um protesto silencioso, o protesto contra o meio ambiente para a sobrevivência, o protesto contra o Estado. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário