Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Invenções ecologicamente corretas


   A Pet Lounge Studio ao lançar a cama para pets feita de matéria-prima totalmente sustentável.
   O espaço, chamado de Lounger Bambu, é em formato de rede e tem a estrutura feita de bambu. Além disso, possui camurça de poliéster, tecido que pode ser reciclado, e todos os aços utilizados não contém estanho, elemento que pode ser tóxico para o seu pet.



   Os cientistas coreanos descobriram uma maneira de transformar o principal ingrediente da loção de Calamina (creme feito de carbonato de Zinco, comum para aliviar coceiras) em um pequeno material que converte as ondas sonoras em eletricidade.
   O estudo conseguiu criar um painel que carrega telefones móveis por meio das conversas. Este painel de carbonato de Zinco, que gera 50 milivolts de energia, pode prover energia através de ruídos gerados durante o horário de pico das ligações."Assim como alto-falantes transformam sinais elétricos em som, o processo inverso também é possível", dizem Young Jun Park e Sang-Woo Kim, autores de um artigo sobre o projeto, veiculado no jornal Advanced Materials.
   Para se ter uma ideia, uma conversa no celular gera de 60 a 70 decibéis, o que resulta em 50 milivolts de correntes elétricas. Mas, para um celular funcionar seria necessária uma média bem maior, o que só instiga os coreanos a continuarem trabalhando para conseguirem uma potência maior de energia.


   Um designer inventou uma bicicleta dobrável feita inteiramente de plástico reciclável. Voltada para o uso não-radical nas cidades, a bike ganhou o nome de ReCycle Me e pode ser guardada até mesmo em um armário.
   A invenção é do designer Omer Sagiv que priorizou a praticidade e a diminuição do impacto ambiental. A bicicleta possui um sistema de engrenagens e uma suspensão embutida que permitem que ela se molde conforme a vontade do dono.
   O projeto está concorrendo ao Cycle Design Competition 2010 e ainda não há informações sobre a venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário