Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Canadá coloca menina em 3D na estrada para evitar acidentes


   Uma escola no Canadá começará a utilizar uma técnica de ilusão de ótica para fazer com que motoristas diminuam a velocidade. Ao se aproximarem da escola Pauline Johnson, em West Vancouver, os condutores verão a imagem de uma menina correndo atrás de uma bola que parecerá estar se aproximando por causa do efeito 3D. As informações são do jornal Daily Mail.
   O desenho será pintado na pista, alongado para que o efeito de três dimensões funcione quando visto a partir de um carro em movimento. A uma distância maior, a imagem será vista apenas como uma marcação na estrada, mas quando o carro estiver a 30 m, o desenho parecerá se levantar da pista de repente.
   Segundo especialistas em segurança, a ilusão será projetada para preparar os motoristas para o inesperado. No entanto, críticos afirmam que a imagem da criança pode surpreender a tal ponto os condutores que eles podem provocar acidentes, se não perceberem que a menina é apenas ilusão.
   A imagem será acompanhada por uma placa que diz "Você provavelmente não espera que crianças corram na estrada". O desenho ficará na pista por uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário